As cores Wertheimer brilham no Marcel Boussac » Jockey Club Brasileiro - Turfe

As cores Wertheimer brilham no Marcel Boussac

Duas das oito provas G1 de hoje em Longchamp, todas a serem corridas em um terreno muito pesado, já foram disputadas.

O Prix Marcel Boussac-Critérium des Pouliches (G1), milha para potrancas de dois anos, viu brilharem as cores dos irmãos Wertheimer através de Silasol (FOTO 1), uma Monsun e Stormina, por Gulch, também criada por eles, montada por Olivier Peslier e treinada por Carlos-Laffon Parias, chegando a seu segundo triunfo em três apresentações.

Em final emocionante e apertadíssimo, ela livrou cabeça sobre outra potranca de Parias, Topaze Blanche (Zamindar e Pearl Errine, por Kaldounévées), criada por Stilvi Compania Financier, propriedade de Leonidas Marinopoulos e levada por Franke Dettori, agora com duas vitórias e dois segundos lugares em seu turf-record. A igual diferença, em terceiro, Altérite (Literato e Ana Luna, por Dream Well), com Christophe Soumillon up, preparo de Jean-Claude Rouget, criação e propriedade da Ecurie la Vallée Martigny, ganhadora do Critérium de l’Ouest (L.), em Craon.

A representante de Aidan O’Brien e propriedade de Mrs. Magnier/Michael Tabor/Derrick Smith, Magical Dream (Galileo e Red Evie, por Intikhab), ganhadora do C.L. Weld Park Stakes (G3) e quarta no Moyglare Stud Stakes (G1), de Sky Lantern (Red Clubs e Shawanni, por Shareef Dancer), que era a mais cotada, diante do estado do terreno, foi retirada.

O tempo foi de 1: 44:62.

Já o quilômetro do Prix de l’Abbaye de Longchamp (G1), para a alegria parisiense, viu o único concorrente local ser o vencedor: a seis anos Wizz Kid (FOTO 2), uma Whipper e Lidanski, por Soviet Star, levado por Gérald Mossé, cuidada por Robert Collet, defensora das cores de Mme. Maeve Mahony e criada por Ballylinch Stud, vencedora este ano do Prix du Gros Cêne (G2), em Chantilly, e segundo, em Deauville,  nos 1.300m do Prix Maurice de Gheest (G1), facilmente levantados por Moonlight Cloud (Invencible Spirit  e Ventura, por Spectrum). Pescoço a separou de seu runner-up Mayson (Invencible Spirit e Mayleaf, por Pivotal), criação de Highfield Farm Up, propriedade de D.W. Armstrong & Cheveley Park Stud, cuidado por Richard Fahey e montado por Paul Hannagan, o ganhador da July Cup (G1), em Newmarket, e favorito da prova. A meio corpo, em terceiro, Hamish Mc Gonagall (Namid e Anatase, por Danehill), treinamento de Tim Easterby, montaria de David Allan, criação de J.P. Coggan & Whitsbury Manor Stud, propriedade de Reality Partnership I, terceiro, em York, no Nunthorpe Stakes (G1), vencido pela australiana Ortensia (Testa Rossa e Aerate’s Pick, por Picknicker).

Clique aqui para ver o Prix Marcel Boussac

O tempo foi de 1:01:17.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo