Corrida no meio do pelotão e trazida na hora certa por seu piloto, Zara venceu em atropelada sensacional há poucos instantes o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1). Segunda Etapa da Tríplice Coroa de Fêmeas em Cidade Jardim, a prova foi a principal atração da jornada deste sábado, 6 de outubro, na capital paulista.
Partida excelente para as 14 competidoras anotadas, uma vez que da trinca do Haras Phillipson, Gaga A ficou nas cocheiras. Bela Bisca pulou primeiro, mas rapidamente Guatemala T fez questão da dianteira. Baruta, Alice Hoop, Joplin, Garota do Verde, Gás Total, All Is Well (a candidata á Coroa), Zara, Vestida de Noiva, Viva Rafaela, Autônoma, Dica do Dia e Avon Lady vinham depois. Ao natural, sem fazer força, a invicta Baruta, do Stud Rio Dois Irmãos, passou de golpe para a ponta. Garota do Verde melhorou e veio na caça da nova líder. O pelotão aglomerou-se, porém Baruta e Garota do Verde seguiam dando as cartas.
Ao entrarem pela reta final, sempre com seu jóquei muito fácil, Baruta mantinha pequena vantagem sobre Garota do Verde, cujo piloto, ao contrário, já se desmanchava em seu dorso. Várias competidoras deram fila de brigar. Vestida de Noiva cruzou a frente de Zara e partiu para o ataque sobre Baruta que resistia bravamente pela linha um. Avon Lady apresentou-se pelo interno da pista. Todavia, ajustada por seu piloto e trazendo ação irresistível, Zara atropelou duro para ultrapassar as adversárias e conquistar o segundo G1 de sua campanha, pois venceu em junho o GP Margarida Polak Lara (G1), em homenagem à esposa do nomeado da carreira de hoje. Avon Lady passou entre Baruta e Vestida de Noiva para formar a dupla, deixando “as cariocas”, na ordem, a seguir. Viva Rafaela fechou o placar. All Is Well (Signal Tap), do Haras Santa Maria de Araras, ganhadora do GP Barão de Piracicaba – 1ª Etapa da Tríplice Coroa de Fêmeas, nunca deu impressão de brigar pela vitória e finalizou numa apagada décima primeira colocação.
Preparada em Campinas por Walfrido Garcia Junior e muito bem conduzida por Antonio Correa da Silva – dupla que aliás já brilhou com Hawk’s Eyes (Coudelaria Jéssica) no GP Ipiranga (G1) 1ª prova da Quádrupla Coroa dos produtos e amanhã busca repetir a dose no GP Jockey Club de São Paulo (G1) – Zara é uma 3 anos, filha de Redattore e Persifleur, por Midnight Tiger, de criação e propriedade do Haras Guayçara. Em seu quarto triunfo, terceiro clássico e segundo de G1, em sete saídas, Zara assinalou para os 1.800 metros, em pista de grama macia, 1min47s158.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP