Comentários dos páreos, por Fernando Lopes
1º Páreo: Tido em alta conta e agora especializado no tiro curto, Super Ézio vai ter que mostrar serviço para derrotar Galgo Preto que venceu e convenceu em ótima marca. Joe Grant vem depois. Muito leve, Una Girl tem patas para desacatar os machos.
SUPER ÉZIO (8) – GALGO PRETO (2) – JOE GRANT (1)
2º Páreo: Não valeu a estreia de Dom Peppers, que retorna após três meses e medicado de L1. Umore é o nome do retrospecto e tem raça para ir bem ao gramado. Celeripes e Torrential Kid, a seguir.
DOM PEPPERS (8) – UMORE (5) – CELERIPES (6)
3º Páreo: Pick Of The Year começa em companhia que em nada intimida, Atrasado, olho em Oak Major. Oh My Lord estreou bem. Cuidado com o estreante Ursinus.
PICK OF THE YEAR (8) – OAK MAJOR (1) – OH MY LORD (6)
4º Páreo: Apolo Dodge fez muitas manhas, irá de roseta e deve dar trabalho para ser derrotado. Vanilla Ice vai gostar da enturmação. Prejudicado na partida e no início do percurso, Todo Meu chegou descontando. Galo de Briga contou com a preferência de Vagner Borges.
APOLO DODGE (6) – VANILLA ICE (5) – TODO MEU (2)
5º Páreo: Com o amparo do papel, House Of Art é indicação que se impõe. Raçuda, Desert Delight estreia cercada de expectativas. Bela Royal e Super Sweet sabem mais do que mostraram e não devem ser esquecidas. Éverdade e Amazing Dancer também precisam ser observadas.
HOUSE OF ART (4) – DESERT DELIGHT (3) – BELA ROYAL (7)
6º Páreo: Na principal prova do sábado no prado carioca, a Prova Especial Victor Guilhem, em 1.600 metros, pista de grama, em franca evolução, High Jinks terá em Arizona Gipsy e Glorfindell obstáculos terríveis. On To Maria e Amanjena são opções viáveis.
HIGH JINKS (2) – ARIZONA GIPSY (8) – GLORFINDELL (9)
7º Páreo: Saindo por fora de todas, Feitiço do Sul é capaz de adiar o êxito de Gigantesca. Ministra, novamente na grama, assusta. Sensação retorna em parceria que não intimida
FEITIÇO DO SUL (9) – GIGANTESCA (1) – MINISTRA (7)
8º Páreo: Heroic Borgia e Une Peinture têm destaque. Iced Whisky é adversária da fórmula. Bee Movie decepcionou e convém respeitá-la.
HEROIC BORGIA (5) – UNE PEINTURE (7) – ICED WHISKY (9)
9º Páreo: Viver Verá foi derrotado carreira sem nome. Favoritão, Flyboy correu abaixo do esperado. Tinindo, cuidado com Poet Keats. Virtual Combat, Nativo da Roseira e Voador são bem colocados na abertura do Open Betting com R$ 10 mil de bonificação.
VIVER VERÁ (9) – FLYBOY (2) – POET KEATS (8)
10º Páreo: Dona de boa raça e bons exercícios no CT Brejal, não seria surpresa Madagascar começar passando na frente. Molenguinha perdeu a dupla em cima, após reta sem passagem. Açucarada é sempre esperada. Dear My precisa ser observada no cânter e no movimento da pedra. I See You e Present Laughter são azares interessantes.
MADAGASCAR (5) – MOLENGUINHA (7) – AÇUCARADA (8)
11º Páreo: O Lasix é capaz de dar ganho de causa a University Event. Pelo menor caminho e veloz, Principe Galã é nome certo entre os primeiros. Don Juan Felipe já encarou adversários melhores no gramado paulista. Na descarga da Marcelle, Il Conto é adversário. Ear Fly e Ponto Cósmico são bem lembrados para a Quadrifeta com R$ 10 mil de garantia.
UNIVERSITY EVENT (8) – PRINCIPE GALÃ (1) – DON JUAN FELIPE (9)
por Fernando Lopes – foto capa: João Cotta