E.Costa animado com Baruta na 2ª Etapa da Tríplice Coroa Paulista » Jockey Club Brasileiro - Turfe

E.Costa animado com Baruta na 2ª Etapa da Tríplice Coroa Paulista

Nascido em Erval Seco, no Rio Grande do Sul, e criado em Santo Antonio do Sudoeste, Paraná, Elizandro Costa aos 24 anos de idade, após uma breve parada na carreira, aos poucos está retomando seu espaço no turfe carioca. Cinco meses após ter seu pedido de matrícula aceito pela Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro, Costa tem trabalhado bastante, tanto na Gávea quanto na serra. Às terças o bridão sobe para Secretário, a fim de trabalhar no Vale do Itajara, na quarta-feira, agora irá ao Vale do Marmelo ajudar os treinadores Darci Minetto, Ildefonso Coelho Souza, Lucas Eller e Luis Esteves. O piloto tem a preferência de montaria dos animais do Haras Doce Vale que estão com I.C.Souza e A.Morales. Contando com a eficiente ajuda da agente Grazielle Loezer, Costa ocupa a 10ª colocação na estatística dos jóqueis no prado carioca.

Neste sábado, 6 de outubro, Elizandro após trabalhar nos matinais da Gávea, às 11 horas embarcará para São Paulo onde terá a oportunidade de montar no GP Henrique Toledo Lara (G1), em 1.800 metros, pista de grama, na 2ª Etapa da Triplice Coroa de fêmeas, em Cidade Jardim, a potranca Baruta, uma filha de Crimson Tide e Ultrassonic Girl, por Mensageiro Alado, de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos e invicta através de duas convincentes vitórias no Hipódromo da Gávea, a primeira na pista de areia, por 14 corpos, e a segunda na grama, mostrando uma aceleração impressionante (Veja o filme ao lado). Treinada no Vale do Itajara por Cosme Morgado Neto, Baruta vai fazer seu teste de fogo e terá no comando das rédeas Elizandro Costa, que falou com exclusividade para o site do JCB sobre a sua expectativa para a importante carreira:

A Baruta é uma potranca diferenciada. Nunca trabalhei-a, mas a vi galopar na terça-feira no CT e sua forma é espetacular, ela está linda de pelo, tinindo mesmo. O Cosminho disse que ela viaja bem, é tranquila, portanto não acredito que a ida a São Paulo seja problema. Conversei bastante com o Marcello Cardoso (jóquei de Baruta nas duas vitórias) para saber mais sobre a Baruta. Vou procurar corrê-la apoiada, na mão e tentar uma partida nos 400 metros. Conseguindo um percurso limpo, acredito que ela vá chegar brigando pela vitória, pois seu padrão de carreira é fantástico.”

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo