Neste domingo, 7 de outubro, o Jockey Club Brasileiro, mais uma vez, Marciano de Aguiar Moreira, com a realização de um G2 em 2.400 metros, na pista de grama. Patrono, Marciano de Aguiar Moreira, foi diretor do Derby Club e também Presidente do Jockey Club. Nomeado Benemérito e Presidente de Honra do Jockey Club, em sua administração, nos anos 10 do século XX, deu-se a idealização da construção da antiga Sede Social.
A carreira, uma das mais tradicionais do turfe carioca e antiga terceira prova da Tríplice Coroa tem no seu rol de ganhadoras, entre outras, nomes como Garbosa Bruleur (47), Virginie (98), Sweet Eternity (99), Be Fair (00) e Coray (01).
Neste ano, nove competidoras estão anotadas no campo da prova que marca a 2ª Etapa da Copa de Prata – Codere, são elas: Aroma Perfeito (Stud Yellow River); Olympic Courtesy (Haras Regina); Ivrea (Beverly Hills Stud); May Be Now (Stud Rio Dois Irmãos); La Française (foto) (Fazenda Mondesir); Tanto Quanto (Stud Amigos da Barra); La Defense (Stud Azul e Branco); Donatela Bela (Haras Figueira do Lago); e Dinovo (Stud Elf).
da Redação – foto: Gerson Martins e Livro JCB 130 anos