Foi corrido, hoje em San Siro, Milão, o Premio Vittorio di Capua (G1), a milha para três anos e mais idade mais importante do turfe italiano.
O três anos inglês mas com campanha na Alemanha, Amaron (Sharmadal e Amandalini, por Bertolini), criação de Genesis Green Stud Ltd, propriedade de Gestüt Winterhauch, treinado por Andreas Lowe (FOTO) e dirigido por Mirco Demuro, quartona Poule d’Essai des Poulains (G1), de Lucayan (Turtle Bowl e La Vltava, por Grand Lodge), foi o ganhador com um corpo a frente do também três anos, só que irlandes com campanha na Alemanha, Amarillo (Holy Roman Emperor, servindo entre nós este ano, e Alte Kunsnt, por Royal Academy), pilotado por Peter Schiergen, treinamento de Andrasch Starke, criação de Juergen Imm e propriedade de Stall Niza, segundo no Mehl-Muhens-Rennen (G2), os 2000 Guinéus almães, para Casper Netscher (Dutch Art e Bella Cantata, por Singspiel. Em terceiro, a pescoço, a potranca alemã Monami (Sholokov e Monbijou, por Dashing Blade), treinado por Andreas Wohler, com Cristian Demuro up, criação e propriedade de Gestüt Etzean, ganhadora do Dina-Trial (G2), em Hoppergarten. O tempo foi de 1:39:70.
Também em San Siro, teve a milha, para éguas de três anos e mais idade, do Premio Sergio Cumani (G3), com o êxito firme da quatro anos Nova Hawk (Kawk King e Reveuse de Jour, por Sadler’s Wells), criação de Ermyn Lodgte Stud Limited, propriedadede Teruya Yoshida, c om Cristian Demuro up e preparo de Rodolphe Collet, seguna, no ano passado, no Coronation Stakes (G1), em Royal Ascot, para Immortal Verse (Pivotal e Side of Paradise, por Sadler’s Wells). Ela marcou 1:38:90 para o percurso.
Já em Hanover, na Alemanha, teve o Grosser Preis Jungheinrick Gabelstapler (G3), em 2.200m, para éguas de três anos e mais idade, com a vitória de Calipatria, uma Sharmadal e Golden Silca, por Inchinor, criação de Aldridge Racing Partnership, propriedade do Sheik Mohammed, conduzida por Gérald Mossé e preparada por Henri-Alex Pantall. O tempo foi de 2:22:31.
Da Gerência de Turfe