Primeiro, havia sido anunciado que a esplêndida Snow Fairy (Intikhab e Woodland Dream, por Charnwood Forest), tinha a sua presença no Prix de l’Arc de Triomphe (G1) na próxima semana em Longchamp, condicionada ao fator raia. Caso fosse confirmada a previsão de chuvas e, consequentemente, um terreno pesado, ela estaria fora da largada.
Mas, ontem, após um excelente trabalho, à tarde, o seu treinador Ed Dunlop percebeu um calor em um dos seus anteriores e depois do exame do veterinário, ficou decidida a sua retirada da grandíssima prova do turfe de todo o mundo, prova em que, no ano passado, levantada por Danedream (Lomitas e Danedrop, por Danehill) havia sido terceira, e da qual era apontada como uma das principais forças. Ainda não há decidido nada oficialmente sobre o seu futuro. Segundo Patrick Cooper, o gerente de sua coudelaria, declarou que ela ainda pode eventualmente correr no próximo ano.
Snow Fairy (FOTO) vinha de duas ótimas corridas em agosto e no início deste mês após nove meses de ausência das pistas (também causada por problemas) que se seguiram a seu triunfo no Queen Elizabeth II Commomorative Cup (G1), em Kioto, no Japão: venc eu, em Deauville, o Prix Jean Romanet (G1), e, em Leopardstown, no Irish Champion Stakes (G1).
Da Gerência de Turfe