Desejada Tóta, uma velocista de futuro » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Desejada Tóta, uma velocista de futuro

Atravessando excelente fase de treinamento, confirmando sua nítida evolução e mostrando que em breve poderá encarar a primeira turma da velocidade, Desejada Tóta acaba de vencer, com firmeza, a Prova Especial Joiosa, em 1.000 metros, pista de grama leve. Quinta carreira da programação de dez páreos, esta era a de maior destaque da jornada carioca neste sábado, 25 de fevereiro.

Mostrando grande velocidade, Follow pegou um excelente pulo de partida e abriu luz na ponta, correndo com dois corpos de vantagem para as favoritas, Vagareza Queen e Desejada Tóta, que vinham nas posições seguintes. Bárbara do Truc, Ukraine Love, First Rate e Fair Class seguiam depois. Floreando na ponta, Follow imprimia ritmo forte à competição. Desejada Tóta e Vagareza Queen já começaram a procurar carreira antes mesmo da reta final.

Na hora da verdade, Follow não tomava conhecimento das rivais e seguia com dois e três, dando até fila de vitória. Entretanto, nos 300 metros finais, a gasolina foi acabando, o pelotão chegou e a defensora da Coudelaria Agrosa começou a pular no mesmo lugar. Na energia do líder Vagner Borges, Desejada Tóta ultrapassou Vagareza Queen e veio dar caça à ponteira, dominando-a nos 150 metros finais para obter firme triunfo. Ukraine Love e Bárbara do Truc atropelaram abertas e finalizaram em segundo e terceiro, respectivamente. Entretanto, Marcelo Soares, jóquei de Bárbara do Truc reclamou contra Henderson Fernandes, piloto de Ukraine Love, e a Comissão de Corridas do JCB resolveu desclassificar a pilotada do ganhador do GP Brasil 2011. Vagareza Queen e Follow completaram o marcador.

Preparada no CT Dedo de Deus pelo craque Júlio Cesar Sampaio, Desejada Tóta é uma argentina de 3 anos, filha de Distorted Humor e Nauilly, por Royal Academy, criada na seção argentina do Stud TNT e de propriedade do Stud Alvarenga. Na sua quarta vitória, em oito saídas, Desejada Tóta assinalou para o quilômetro, com cerca móvel de 8 metros, ótimos 55s79.

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Gostou da notícia? Compartilhe!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Nome
Email
Site


Pular para o conteúdo