JCB celebra Talvez!, seu 1º Tríplice Coroado » Jockey Club Brasileiro - Turfe

JCB celebra Talvez!, seu 1º Tríplice Coroado

Filho do francês Taciturno na uruguaia Voltareta e neto materno do inglês Air Rad, Talvez! (na foto montado por Reduzino de Freitas) foi criado pelo Haras Mondesir, de Antonio Joaquim Peixoto de Castro, e defendia a jaqueta salmon, boné azul e borla ouro, do turfman Jayme Moniz de Aragão.

Talvez! venceu em abril de 1941 o Grande Prêmio Outono, em junho o GP Cruzeiro do Sul, e em setembro o GP Distrito Federal. Tornando-se o primeiro Tríplice Coroado do turfe carioca.

O craque correu duas vezes o GP Brasil. No já citado ano 1941 finalizou em sexto para o tordilho uruguaio Polux e em 42 chegou na oitava colocação para seu companheiro de farda Latero.

Nesta próxima segunda-feira, 05 de fevereiro, será realizada no Hipódromo da Gávea mais uma versão da Prova Especial Talvez!. Este ano, sete competidores, animais de 3 anos e mais idade, estão inscritos na carreira, programada para a distância de 1.600 metros, areia. São eles:

Herdade (Stud Grenoble); Asddrubal (Stud Laila A.); The Mirage (Haras das Estrelas); Special Envoy (Stud Allstar Brasil); Joe Gold (Stud Dharma); Lasting Colony (Stud Red Rafa); e Memory Of Love (Stud Mendonça).

Da Redação com Assessoria da Gerência de Turfe – Fotos: livro Jockey Club Brasileiro 130 anos e Arquivo JCB

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo