M.V.Lanza vence as três preparatórias para a semana máxima do turfe paranaense » Jockey Club Brasileiro - Turfe

M.V.Lanza vence as três preparatórias para a semana máxima do turfe paranaense

O treinador Marcus Vinicius Lanza (foto) deu um show nesta sexta-feira, 21 de setembro, no Hipódromo do Tarumã ao vencer as três carreiras preparatórias para a semana máxima do turfe paranaense. As provas foram as principais atrações do simulcasting do Jockey Club Brasileiro com o coirmão o Jockey Club do Paraná.

O profissional mandou à raia em ótimo estado Tell It To para vencer a Prova Especial Polícia Militar do Estado do Paraná, em 1.200 metros, carreira preparatória para o Clássico Ciro Frare (L.). Muito bem conduzido por Bruno Ardiles, o 6 anos, filho de Wild Event e Note Well por Jules, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor das sedas do Stud Bruxo, acompanhou de perto o ritmo movido Love Forever e dominou o rival com folga para vencer em grande estilo. Melhor Mesmo, Ellysio e Senhor Tufão completaram o marcador. Dá-lhe Santarém não foi apresentado e o ganhador assinalou 1min13s1/10.

Na Prova Especial Francisco Castellano Neto, reunindo éguas de 3 anos e mais em 1.600 metros, trial para o Clássico Primavera (L.), Lanza trouxe Fight For Love na conta para um fácil êxito. A égua, de 5 anos, criada pela Coudelaria Jéssica e de propriedade do Stud Champion Spirit recebeu excelente condução de Francisco Leandro, que saiu de São Paulo para prestigiar a reunião em Curitiba. Mandando no páreo desde a partida, Fight For Love fez a diagonal na reta oposta e não deu impressão de ser derrotada em parte alguma do percurso. Vivre La Nuit formou a dupla, com Matrinchan, Diva da Vitória e Arumba Point fechando o placar. Filha de Our Emblem e Deusa do Amor, por Spend A Buck, Fight For Love parou os cronômetros em 1min40s7/10.

Para coroar a reunião tão vitoriosa, M.V.Lanza apresentou Visible Wind (Wild Event e Country Baby, por Presente The Colors), 4 anos, Haras Santa Maria de Araras/ Stud Champion Spirit em ótima forma e o castanho após acompanhar de perto o ritmo imposto na primeira parte do percurso por É do Iguassú, Uiratatá e Ditado do Park, dominou as ações já na grande curva e pelo externo da pista, como todos o seus companheiros de cocheira também o fizeram, desvencilhou-se dos rivais e venceu a Taça Hipódromo do Tarumã, credenciando-se assim à carreira magna do turfe paranaense, o GP Paraná (G1). Ditado Park, É do Iguassu, Rutherford Bohr e Realm Of Fire formaram a pedra remunerada. Para os dois mil metros, o ganhador gastou 2min12s5/10.

por Fernando Lopes – foto: Maik Penner

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo