Indicações do Tarumã, por Arthur Almeida » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Indicações do Tarumã, por Arthur Almeida

Muito aguardada a volta das carreiras no Hipódromo do Tarumã. Voltou e voltou com vontade, afinal onze páreos não é para ninguém reclamar. Provas Especiais e a “Taça Hipódromo do Tarumã”, são os destaques da reunião, com provas preparatórias para semana maior do Turfe das araucárias.

Abaixo comentário individualizado:

1º Páreo – Páreo para potrancas de três anos, sendo algumas delas estreantes. Vamos de Eflorescente, que após três excelentes carreiras no Paraná, tentou a grama em Cidade Jardim e parece não ter gostado da relva, chegando longe. Aliviada em 3 quilos no peso, pelo bom aprendiz Marcos Cardoso dos Santos (Marquinhos) e largando em boa baliza, pode levar sua conduzida a primeira vitória. Para segundo indicaremos a potranca Apologia, bem preparada pelo competente Treinador Julio César de Moura Rosa deve chegar junto brigando, deixando Black Snack, como terceiro nome.

Indicações: Eflorescente (6), Apologia(2) ,Black Snack(4).

2º Páreo – Outro páreo em 800 metros. Vamos indicar um pule melhor. Akiana Runner que vem de Cidade Jardim, largando em pedra favorável deve chegar brigando com Titanium Blade, corrido sem vitória em canchas retas de Fazenda Rio Grande, Imbituva e Cap. Leonidas Marques, pode engrossar e levar a prova de vencida. Terceiro nome Valsa da Vitoria.

Indicações: Akiana Runner (7), Titanium Blade(3), Valsa da Vitoria (5).

3º Páreo – Páreo duro esse terceiro da reunião. Vamos de Unbroken Hearty, sempre esperado agora pode levar, após dois segundos para Ítalo. Dupla será decidida entre os dois ligeiros Ciguerano e Candy Shop.

Indicações: Unbroken Hearty(6), Ciguerano (1), Candy Shop (2).

4º Páreo – Páreo preparatório para a prova de velocidade do GP Paraná. Devem decidir essa prova os animais Tell It To e Melhor Mesmo. Não podemos esquecer-nos do gabaritado Tell It To, deixando Melhor Mesmo para segundo, pois vai com “peso pluma”. Terceiro nome Love Forever, também muito ligeiro e brigando com Melhor Mesmo, Tell It To pode vir e atropelar. Tem de colocar os três nos Concursos.

Indicações:  Tell It To (2), Melhor Mesmo(4),Love Forever(6).

5º Páreo – Páreo para potrancas de três anos sem vitória, com várias estreantes. Correta já está mais que madura para alcançar sua primeira vitória, já que vem vindo de excelentes atuações. Diferenças, Dyna Dool e Baez, já corridas. Boa opção de crava no Bolo.

Indicações: Correta (4), Dyna Dool (3), Baez(5).

6º Páreo – Páreo bem equilibrado, onde pelo menos três éguas têm chances reais de vitória. Diva da Vitoria,  Fight for Love, Vivre La Nuit. Ordem essa que mantenho para a trifeta, face às ultimas apresentações. O apostador tem que carregar nas indicações nesse páreo.

Indicações: Diva da Vitoria (1), Fight for Love (4), Vivre La Nuit (3).

7º Páreo – Páreo quente esse em 1300 metros. Vamos com o “sanfoneiro” Quadro Vivo, que correu em 2000 metros o GP Ponta Grossa, na cidade de mesmo nome, fazendo um bom terceiro lugar. Apesar de parado por seis meses, indicarei para a dupla o animal Viva Pancho, de categoria superior aos demais, tendo corrido inclusive o Derby. Para trifeta, indicaremos Quibão, bom cavalo e faturador como poucos, aparece como bom nome junto com Ripapibaquígrafo sempre se chegando.

Indicações: Quadro Vivo (1), Viva Pancho (6), Quibão (4).

8º Páreo – Outro páreo encardido. Vamos de Trapeze, já que sua corrida na ultima não valeu e agora se espera bem mais. Diferenças, Tujumirim que vem de ótimas carreiras e pode beliscar. Terceiro nome o perigosíssimo Lambrusco, com bom rateio.

Indicações: Trapeze(5), Tujumirim (4) Lambrusco (8).

9º Páreo – Abertura do Open Betting. Páreo preparatório para o GP Paraná. Com a deserção de Beduíno do Brasil, o páreo fica de difícil prognóstico. Então vamos indicar quem lhe secundou na ultima corrida, Visible Wind. Ditado do Park pode assustar nosso indicado, pois vem de um bom terceiro. Fechando a trifeta, indicaremos Realm of Fire, que vai de Queiroz. Maltes e Uiratatá não podem ser desprezados em suas apostas de trifeta e quadrifeta.

Indicações: Visible Wind (1),Ditado do Park(5),Realm of Fire (6).

10º Páreo – Páreo para animas de três anos. Condecorado que na ultima “se escapava” demais, numa pista mais firme é forte nome na prova. Diferenças a parelha do Haras Valente, treinada pelo M.F.Gusso, onde deve correr Executivo, ambos que vêm de ótimas carreiras. Terceiro nome, Barbados que melhorou muito na última. Olho !!!!

Indicações: Condecorado (8), Executivo (3), Barbados  (2).

11º Páreo – Páreo da superquadrifeta. Fechando a reunião outro páreo para potrancas de três anos, sendo seis delas estreantes. Vamos de Exotérica, treinada pelo campeoníssimo Treinador Márcio Ferreira Gusso, após duas grandes apresentações não deve se furtar em vencer essa prova de encerramento. Ultrasecret Point pode aparecer no final e se juntar aos da frente, já que agora o páreo é mais distante. Completando a quadrifeta, que deve render um excelente rateio, indicaremos Adios Goodbye e Carol di Silver.

Indicações: Exotérica (6), Ultrasecret Point (11), Adios Goddbye (9), Carol di Silver (12).

  Essa coluna de hoje vai em homenagem ao saudoso Jornalista Ivo Chiarello, a quem sempre me proporcionava esse espaço para comentários dirigido aos seus gabaritados leitores, no blog Turfe & Eventos.

Por Arthur Almeida – Foto: Luiz Melão

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo