Em simulcasting com o Hipódromo do Tarumã, o Jockey Club Brasileiro agendou oito páreos – bastante equilibrados – para a corrida desta sexta-feira.
Muita atenção, pois o Pick 7 começa logo segundo páreo e o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, no sexto da programação.
Vale frisar que as corridas começam às 16h45, com a primeira prova no Tarumã.
Abaixo as indicações e boa sorte!
1° Páreo: Páreo muito equilibrado, onde o ritmo da prova pode definir o vencedor. Nesta ordem, aparecem com leve destaque sobre os demais: Soldatino, que fez uma boa estreia, mas não confirmou na última; Desenvolto, vindo de segundo para ótimo On The Brink (dono de três vitórias); Apogeu, escolha do V. Gil no páreo, e Gentleman Jack, que mostrou qualidade na última. Olho no cânter e na pedra antes de montar o Pick 3.
SOLDATINO (3) – DESENVOLTO (2) – APOGEU (4)
2° Páreo: Em mais uma carreira de difícil prognóstico, River Black tem na redução do percurso seu principal obstáculo. Mini Bray, agora na areia, é capaz de aproveitar a baliza e mostrar mais desta vez. First Purse, que possui dois segundos neste páreo, também ameaça.
RIVER BLACK (5) – MINI BRAY (1) – FIRST PURSE (6)
3° Páreo: Novamente no páreo de turma, Ocult Friend tem boa oportunidade para voltar a brigar pela vitória. Foster Baby estreou em São Paulo vencendo em boa lei e vem para a Rio com possibilidade. Magique, tido em alta conta, promete mostrar mais.
OCULT FRIEND (4) – FOSTER BABY (5) – MAGIQUE (1)
4° Páreo: Unno Bello e Spandali Ballet parecem bem colocados na companhia e devem decidir a parada. Ligeira, bem balizada e muito leve, Olympic Mila pinta como melhor azar da prova.
UNNO BELLO (1) – SPANDALI BALLET (4) – OLYMPIC MILA (2)
5° Páreo: Xeque Mate traz boas atuações de Cidade Jardim e pode levar a melhor na primeira apresentação na Gávea. Hugh Grant fica na expectativa de um ritmo forte entre os ponteiros na primeira parte do percurso para poder engrenar a tempo. Partindo por fora de todos, Old Elliott é capaz de vir de mais para mais e entrar na disputa pela vitória.
XEQUE MATE (4) – HUGH GRANT (2) – OLD ELLIOTT (8)
6° Páreo: Novamente adaptada a distância, Tina Theron pode confirmar as expectativas desta vez. Funny Hill está sempre por perto e hoje não deve ser diferente. Com grandes possibilidades, também, Bulova e Zampone, apesar de estarem subindo de turma agora.
TINA THERON (3) – FUNNY HILL (4) – BULOVA (7)
7° Páreo: Deslocando apenas 51 quilos, El Demolidor é capaz de reeditar as últimas apresentações e chegar ao disco disputando a vitória. Stroke Around volta de bom descanso e não deve ficar fora do jogo. Ainda que reaparecendo de longa ausência, Site Oficial tem categoria para dar trabalho aos prováveis favoritos.
EL DEMOLIDOR (4) – STROKE AROUND (6) – SITE OFICIAL (8)
8° Páreo: No claiming pela primeira vez, Zal-Kimi tem como principal percalço o mau balizamento. Purpurina Alada deve ter ritmo de carreira favorável e pinta como maior rival da filha de Choctaw Ridge. Good Queen Di e Benigna estão muito bem e são as outras forças da prova.
ZAL-KIMI (11) – PURPURINA ALADA (10) – GOOD QUEEN DI (5)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.
Por Celson Afonso
Fotos: Gerson Martins (abertura) e João Cotta