Equilíbrio é a tônica da V Etapa da Copa de Amadores Ernani Pires Ferreira » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Equilíbrio é a tônica da V Etapa da Copa de Amadores Ernani Pires Ferreira

Liderada por Alberto “Lanfranco Dettori” Figueiredo (foto) ganhador das duas últimas disputas, com Voleur de Femme (Stud Santa Rosa de Lima) e Call The Marshall (Haras Santa Maria de Araras), a Copa de Amadores Ernani Pires Ferreira terá sua V Etapa neste sábado, 22 de setembro. Realizada, como de hábito, em 1.300 metros, na pista de areia e reunindo produtos de 4 e 5 anos, essa nova etapa é a de campo mais equilibrado entre todas as anteriores e o desfecho promete ser emocionante.

Roberto Mendonça Dias, atual segundo colocado (61 pontos) e ganhador da 1ª Etapa no dorso de Com Justiça (José Luiz Ferreira da Rocha), estará novamente conduzindo Mr.John (Stud Night Cap), com quem secundou Call The Marshall em agosto e sua chance é de primeira. Miguel Burlamaqui (28 pontos), sétimo colocado, mais uma vez pilotará o veloz Valet Royal (Haras Santa Rita da Serra) e não seria surpresa trazê-lo até o disco na frente. Marcelo Leanza (20 pontos), na nona colocação, montará o irregular Dom Axe. Convém respeitar o castanho do Stud Seralucia, pois o mesmo conta com o treinamento de Cristiano Oliveira, atravessando excelente fase em sua carreira. Thiago Castellano (60 pontos) em terceiro lugar e que liderava até a etapa anterior terá em Angico (Cass-Ko Associados) preparado por Dulcino Guignoni um excelente competidor, uma vez que o filho de Amigoni andava enfrentando adversários bem mais fortes.

Gilberto Carvalho Solanés Jr. (foto) (44 pontos) ocupa a quarta colocação e com Olympic Ascot (Haras Regina), preparado por seu irmão Roberto Solanés será um dos primeiros no disco, pois o animal da farda rubro negra reapareceu com ótima atuação e vai ao páreo com chance das maiores. Gregory Agostinho (43) o quinto da tabela, ganhador da segunda etapa com Bom Vivi (José Luiz Azevedo Marinho) vai para a pista com o ligeirão Porquenotecallas (Stud JPN) e merece muito respeito. O líder Alberto Figueiredo (65 pontos) tentará o terceiro triunfo consecutivo pilotando Tílburi (Stud Incansáveis da Noite), um animal com vitórias somente na pista de grama, mas que trabalha bem e tem tudo para lutar pelas principais posições. Mais uma excelente inscrição de Cristiano Oliveira.

Não escolhendo pista para correr bem, o perigoso Dedavi (Cassi Adriana Silva Campos) é a montaria do sexto colocado, Antônio Carlos Medeiros (34 pontos). Chico Chagas (6 pontos), do Bar Chico & Alaíde, tem trabalhado bastante nos matinais e terá no regular e faturador Yammer (Stud Rain San) sua melhor oportunidade em todas as suas participações, podendo conseguir uma colocação ou até mesmo surpreender os mais visados.

por Fernando Lopes – fotos: João Cotta & Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo