Com um bom programa, divido por páreos com grandes favoritos e outros com amplo equilíbrio, o Jockey Club Brasileiro promove sua tradicional reunião noturna de segunda-feira, sem simulcasting.
Principal carreira do dia, o Clássico Presidente João Goulart (L.) – quinto páreo – eleva o nível da programação. Nove competidoras, éguas de três anos e mais idade, estão confirmadas na prova, que será disputada em 1.600 metros, na pista de areia. Tina Moss (Stud Alvarenga), irmã materna do corredor Alcomo, aparece como força do páreo.
Vale frisar que hoje o Pick 7 começa logo na terceira carreira e o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, na sétima da reunião.
O primeiro páreo será disputado pontualmente às 18h15 e o cânter deve acontecer por volta das 18h.
Abaixo as indicações e boa sorte!
1° Páreo: Prova complicada, onde quase todos os concorrentes têm capacidade de brigar pela vitória. Open Door reaparece em companhia acessível e é opção de bom rateio no início do Pick 3. Retrospecto do páreo, Cape Canaveral não deve ficar fora do jogo. Parlapatão mostrou melhoras na última e, repetindo, vai entrar na briga pelo primeiro posto.
OPEN DOOR (1) – CAPE CANAVERAL (3) – PARLAPATÃO (5)
2° Páreo: Vindo de colocações em provas fortíssimas, Visionário vem ao páreo de turma pronto para emplacar a terceira vitória de sua campanha. Rocco Man e Super Heroi podem ter ritmo favorável para atropelar e, numa dessas, decidem a formação da dupla.
VISIONÁRIO (7) – ROCCO MAN (1) – SUPER HEROI (3)
3° Páreo: Dutch Harbor ainda não encontrou a sua turma e tem tudo para emplacar a terceira consecutiva. Mesmo reaparecendo de quatro meses, Êche é o segundo nome da prova. Scottish Boy, a seguir.
DUTCH HARBOR (6) – ÊCHE (5) – SCOTTISH BOY (1)
4° Páreo: Páreo bastante equilibrado, onde Racing Bull, pela regularidade que vem apresentando, tem leve destaque. Selo Pronto tem carreira para mais e não será surpresa se “estourar” com rateio alto. Mestre Real, mais aguerrido, também ameaça.
RACING BULL (2) – SELO PRONTO (6) – MESTRE REAL (8)
5° Páreo – Clássico Presidente João Goulart (L.): Novamente na pista de areia e levando boa vantagem no peso, Tina Moss tem ótima oportunidade para emplacar sua primeira vitória nobre. Anything Sweet também vem mostrando evolução e deve brigar pelas primeiras posições da prova. Das mais velhas, Born To Win e Venetian Boat são as melhores opções.
TINA MOSS (7) – ANYTHING SWEET (9) – BORN TO WIN (3)
6° Páreo: Mantida em boa forma, True Bee pode marcar mais uma vitória para o Stud Queiroz. Estilosa vem de ótima apresentação contra os machos e, aqui, somente com as éguas, promete vender caro a derrota. True Bleu é alternativa para os que procuram rateios melhores.
TRUE BEE (2) – ESTILOSA (3) – TRUE BLEU (6)
7° Páreo: Em mais um páreo perigoso, Green Lark, novamente na areia, aparece como animal a ser batido. Olympic Love, que foi um dos favoritos na estreia, quando encarou o páreo de turma, retorna direto no claiming e, assim como Make My Day, merece atenção especial.
GREEN LARK (7) – OLYMPIC LOVE (6) – MAKE MY DAY (4)
8° Páreo: Apesar de ser o mais velho do lote, Pongo parece bem colocado na turma e tem boa chance para buscar a reabilitação. Noted e Herr Victor são as novidades do páreo e ficam na expectativa de um novo fracasso do provável favorito.
PONGO (8) – NOTED (3) – HERR VICTOR (10)
9° Páreo: Violão, novamente na pista de areia; Felip Gais, que não venceu este claiming por acaso em sua última saída, e Looking Good, retrospecto da prova, surgem como destaques no fecha da programação. Para a quadrifeta, Conduta de Honra, novamente na reta grande.
VIOLÃO (10) – FELIP GAIS (3) – LOOKING GOOD (9)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.
Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins