Wigmore Hall é bicampeão do Northern Dancer Turf Stakes (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Wigmore Hall é bicampeão do Northern Dancer Turf Stakes (G1)

Corrido hoje em Woodbine, no Canadá, o Northern Dancer Turf Stakes (G1), que homenageia um dos maiores (para muitos, o maior) chefes de raça de todos os tempos, o canadense Northern Dancer (Nearctic e Natalma, por Native Dancer), em 2.400m, para produtos de três anos e mais idade, serviu para que Wigmore Hall (FOTO 1), alcançasse o bicampeonato. Um filho de High Chaparral e Love and Laughter, por Theatrical (recentemente falecido), é de criação de K. e Mrs. Cullen, propriedade de Mark B. Hawtin, treinamento de Michael Bell e foi dirigido por Jamie Spencer. No disco, ele tinha pescoço sobre Al Khali (Medaglia d’Oro e Maya, por Capote), criação de Emory A. Hamilton, propriedade  de Brous Stable e Wachtel Stable, sendo Bill Mott seu treinador e foi montado por Garrett Gomez, que vinha de segundo para Point of Entry  (Dynaformer e Matlacha Pass, por Seeking The Gold), no Sword Dancer Invitational Stakes (G1), em Saratoga. O tempo foi de 2:28:28.

Outra prova de G1 em Woodbine hoje, foi o Woodbine Mile Stakes , levantado por Wise Dan (Charles Lopestri, treinador, John Velazquez, jóquei, criação e propriedade de Morton Fink, vindo de ganhar, em Saratoga, a milha do Fourstardave Handicap (G2), também na grama. Venceu fácil (FOTO 2), deixando o segundo colocado a pouco mais de três corpos. Este foi Hunter’s Bay (Gostzapper e Smok’n Frolic, por Smoke Glacken), criação do Adena Springs, propriedade de Stronach Stables, preparo de Reade Baker e dirigido por Emma Jayne Wilson, primeiro no Dominion Day Stakes (G3), em Woodbine. O defensor das cores de Khalid Abdullah (e criado na Juddmonte), Cityscape (Selkirk e Tantina, por Distant View), com James Doyle up e treinamento de Roger Charlton, foi o terceiro a um corpo. Favorito, ele vinha de secundar, em Deauville, Excelebration (Exceed and Excel e Sun Shower, por Indian Ridge), no Prix Jacques Le Marois (G1). O tempo foi de 1:34:07.

Finalmente, as éguas de três anos e mais idade correram os 1.800m do Canadian Stakes (G2), também na grama. A quatro anos Barefoot Lady, treinada por Richard Fahey, conduzida por D. Moran, propriedade de Mrs. H. Steel e criação de Arbawny Ventures 2000uc, foi a firme ganhadora (FOTO 3). Era sua estréia canadense, tendo, em York, este ano, vencido o Lyric’s Fillies’ Stakes (L.), e, no ano passado, foi terceira no Coronation Stakes (G1), no Roual Ascot, de Immortal Verse (Pivotal e Side of Paradise, por Sadler’s Wells). O tempo foi de 1:45:89.

Da Gerência de Turfe

 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo