Moonlight Cloud, em belo duelo com Farhh, ganha o Moulin » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Moonlight Cloud, em belo duelo com Farhh, ganha o Moulin

O Prix du Moulin de Longchamp (G1), que, durante a esmagadora maioria de sua história, era disputado no dia do Arc, e o Prix Jacques Le Marois (G1), são as duas provas mais importantes na milha do calendário francês.

O Moulin deste ano, corrido há pouco, teve quatro  concorrentes. Mas, a rigor, somente dois diante da enorme superioridade (inclusive em termos da distância que os outros chegaram deles), devem ser levados em conta.

Em eletrizante duelo (apenas cabeça entre eles – FOTO 1), a quatro anos Moonlight Cloud (Invencible Spirit e Ventura, por Spectrum), criação e propriedade de George Strawbridge, treinamento de Freddy Head e na condução de Thierry Jarnet, foi a ganhadora.  Ela vinha, em um espaço de uma semana, de vencer, em Deauville, os 1.300m do Prix Maurice de Gheest (G1) e de chegar em quarto na rigorossima milha do Prix Jacques Le Marois (G1),  de Excelebration (Exceed and Excel e Sun Shower, por Indian Ridge). Antes, havia secundado a maravilhosa e invicta australiana Black Caviar (Bel Esprit e Helsinge, por Desert Sun), por pouco não a derrotando pelo excesso de confiança (para dizer o mínimo) do piloto de sua dominadora, Luke Nolen, nos 1.200m do Diamond Jubilee Stakes (G1).

O seu grande adversário hoje foi o defensor das cores da Godolphin, criação da Darley, com Frankie Dettori up e preparo de Saeed Bin Suroor, o também quatro anos Farhh (Pivotal e Gonbarda, por Lando), vindo de dois segundos, a perder de vista, para o fenomenal Frankel (Galileo e Kind, por Danehill), na milha do Sussex Stakes (G1),  em Goodwood, e nos 2.000m (aprx) do Juddmonte International Stakes (G1), em York.

Aliás, os jornais ingleses publicaram os parabéns emocionados de Black Caviar, via e mail: “Congratulações para Moonlight Cloud, que me obrigou a tudo no Royal Ascot, por esta sua vitória no Moulin.”

Clique para ver o triunfo de Moonlight Cloud

O tempo foi de 1:36:90.

Fechando a programação, os 3.1oom do Prix Gladiateur (G3), trial para o Prix du Cadran (G1), no dia do Arc, foram  (FOTO 2) de Ivory Land (Lando e Ivory Coast, por Peintre Célèbre), criação da Succession Hakam Zakaria, propriedade de Eduardo Fierro, preparo de Alain de Royer Dupré e com Stéphane Pasquier up. Ele reaperecia de seu êxito, em maio, no Prix Vicomtesse Vigier (G2).  Segundo, a cabeça, a égua Miss Lago  (Encosta de Lago e Athyka, por Secretariat), criação Western Bloodstock, propriedade de Gérard Augustin-Normand, direção de Grégory Bénoist, prepardo Elie Lellouche, quarta este ano no Prix Maurice de Nieuil (G2), vencido por Tac de Boistron (Take Risks e Pondiki, por Sicyos). O tempo foi de 3:18:92.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo