O Jockey Club Brasileiro formou 11 páreos para a reunião deste domingo, 16 de setembro, no Hipódromo da Gávea. A jornada está programada para começar às 14h15. O Pick 7 começa na quinta prova e Open Betting, com R$ 10 mil de bonificação, na nona.
O destaque da programação carioca fica por conta da sexta carreira, com a realização da Copa Leilões JCB – Versão Potros, em 1.600 metros, na pista de grama.
Vingador Mascarado (foto) (Northern Afleet), Stud TNT/ Stud Amálgama, e On The Brink (Redattore), Haras LLC/ Stud Dona Lúcia, são potros corredores e prometem luta intense pela vitória. Johnny Holiday (Northern Afleet), Haras Doce Vale/ Stud Escorial, é um padrão de regularidade e merece respeito. Amiche (Point Given), Haras Anderson/ Stud Santa Tereza, e Montardon (Northern Afleet), Haras Santa Maria de Araras/ Stud Globo, merecem ser incluídos nos estudos.
Abaixo, confira as indicações para os 11 páreos da programação no Hipódromo da Gávea.
1º Páreo: Retorna o veloz Thunder Boss com jeito de que vai largar e acabar. De L1, Political Time resolve a dupla com Iluminato, que contou com a preferência do líder. Zealous vem depois.
THUNDER BOSS (6) – POLITICAL TIME (2) – ILUMINATO (3)
2º Páreo: Zionist largou pra fora e chegou descontando, os 300 metros a mais no percurso lhe serão benéficos. Vaporetto, a força do papel, e Olympic Wild, mais aguerrido e de L1, são inimigos temíveis. Conseguindo folga na frente, Royal Killer vai dar um trabalhão para ser ultrapassado.
ZIONIST (6) – VAPORETTO (5) – OLYMPIC WILD (8)
3º Páreo: Os velozes Galgo Preto e Jeux devem decidir. Gordo Mauro retorna em parceria que não intimida. Olho no cânter e na pedra dos estreantes Cassino real e Oh My Lord.
JEUX (6) – GALGO PRETO (1) – GORDO MAURO (5)
4º Páreo: Após uma boa estreia na grama e duas corridas com transferência de pista, Vide Vinci atua novamente na grama para vencer. Alacrán tem raça para ir bem à pista verde. Across The Sky perdeu corrida chorada. Quadro de Honra traz a tradicional farda do Haras Bandeirantes ao Hipódromo da Gávea. Veio Zuza e Blue Money são azares viáveis
VIDE VINCI (5) – ACROSS THE SKY (4) – QUADRO DE HONRA (8)
5º Páreo: Finalmente conseguindo pegar a grama, Apolo Dodge vai mostrar mais que as duas saídas discretas que fez. Auto Esporte o dia que confirmar o que dele se espera, o segundo ficará longe. Pode ser hoje, na grama, pista em que tentou correr duas vezes, mas as chuvas não deixaram. Após inúmeros problemas para debutar, Vetor de Alta o fará com Muzi Yene, um dos jóqueis mais destacados do turfe sul-africano em seu dorso, e a parceria não intimida. Oak Major e Empreiteiro também estão na parada.
APOLO DODGE (3) – AUTO ESPORTE (1) – VETOR DE ALTA (7)
6º Páreo: On The Brink e Vingador Mascarado são de corrida e prometem intensa luta pela vitória. Se o train for muito aceso, contem com o tropel de Johnny Holiday, em ótima forma. Amiche e Montardon também estão na parada.
VINGADOR MASCARADO (10) – ON THE BRINK (8) – JOHNNY HOLIDAY (9)
7º Páreo: Na turma, após pontear boa parte do GP Brasil (G1) 2012, Fera do Nenem é o cavalo a ser batido. Von Braun vai gostar da direção de Valdinei Gil. Vênia é atrevida e vai leve; numa dessas…
FERA DO NENEM (6) – VON BRAUN (4) – VÊNIA (3)
8º Páreo: Na distância de seu triunfo em Cidade Jardim, Distrito Policial dará trabalho para ser der derrotado. Zeferino vem numa redução grande, mas sua chance é inegável. É Um Espetáculo fica como tertius. Cuidado, também, com Mr.King e Zoltan.
DISTRITO POLICIAL (5) – ZEFERINO (6) – É UM ESPETÁCULO (2)
9º Páreo: Confirmando a estreia, em que fez todas as manhas possíveis e imagináveis e ainda foi segundo, Holding Glory dificilmente será derrotado. O estreante Desejadoi Punk, que traz três terceiros do gramado de Cidade Jardim, Anything Else, com raça para se agradar da pista verde, Livanos, que não foi mal em sua primeira saída, e o sempre cogitado Lord Spagnollo, precisam estar nas combinações do Open Betting.
HOLDING GLORY (7) – DESEJADO PUNK (4) – ANYTHING ELSE (1)
10º Páreo: Não valeu a estreia de Exame, que correu desferrado numa raia bastante molhada. Aclimatado e Quimpression chegaram escassamente separados e vão estar entre os primeiros no disco. Aristocrata chega de São Paulo e precisa ser muito respeitado. Pisando pela primeira vez no gramado, olho em Redemaria.
EXAME (3) – ACLIMATADO (1) – QUIMPRESSION
11º Páreo: Com menos trezentos metros no percurso, o voluntarioso Huracan Dust pode tomar o pontão e não ser mais alcançado. Dá-lhe Ouro Fino, de L1, e o atrasado Vietcong, pintam como rivais temíveis. Viviers, outro que vai de Lasix, e Olympic Chip, livre das clássicas emoções, são nomes bem lembrados para a Quadrifeta com R$ 10 mil de garantia.
HURACAN DUST (3) – DÁ-LHE OURO FINO (5) – VIETCONG (9)
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira