SP: Diyarbakir massacra os rivais no GP Ricardo Lara Vidigal (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

SP: Diyarbakir massacra os rivais no GP Ricardo Lara Vidigal (G3)

De ponta a ponta e sem dar impressão de perder em parte alguma do percurso, num verdadeiro massacre, Diyarbakir acabou de vencer, há poucos instantes, o Grande Prêmio Ricardo Lara Vidigal (G3). Sétima e melhor carreira deste sábado, 15 de setembro, em Cidade Jardim, a prova foi disputada em 2.000 metros, na pista de areia.

Dada a partida e Diyarbakir já mostrou aos rivais que a parada seria indigesta. Ao natural, o alazão foi para a dianteira, seguido por Vinculum, Jiraya, Rad, Ronaldão, Vip do Vip, Rasta Friend e Fight For Glory, vinham depois. Floreando, sempre muito fácil, Diyarbakir mostrava o caminho aos adversários. Vinculum e Jiraya vinham nas colocações seguintes, quatro, cinco corpos distante do ponteiro. Na variante, os pilotos de Jiraya e Vinculum partiram para cima do ponteiro, que desde a partida era Diyarbakir.

Na hora da verdade, saindo um pouco da cerca e apenas ajustado por seu piloto, Diyarbakir retomou o galão e disparou para o espelho, num autêntico galope de saúde com Nelson Alexandre Santos apenas fazendo pose para as fotos. Jiraya e Vinculum pagaram o preço de tentarem derrotar Diyarbakir e esmoreceram por completo. Então, Rad atropelou para tomar a dupla. Vip do Vip e Rasta Friend vieram juntos e chegaram a seguir. Vinculum ainda teve forças para completar o placar.

Treinado em Campinas por Osmar de Souza, Diyarbakir é um 3 anos, filho de Qais e Power Vixen, por Burooj, criado pelo Haras Palmeirini e de propriedade para No Fear Stud. Em sua oitava saída, Diyarbakir conquistou seu segundo triunfo, o primeiro na esfera clássica, e parou os cronômetros em 2min02s980.

por Fernando Lopes – foto: Arquivo Divulgação JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo