Viver A Vida atropela forte para vencer a Copa Leilões JCB » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Viver A Vida atropela forte para vencer a Copa Leilões JCB

Com uma atropelada fulminante, atuou em último durante boa parte do percurso, Viver A Vida acaba de vencer a Versão Potrancas da Copa Leilões JCB. A prova, a sexta da programação carioca, foi a atração maior da jornada deste sábado, 15 de setembro, no Jockey Club Brasileiro.

Com o forfait de One More Try, do Stud Alvarenga, que machucou-se na chegada ao hipódromo, oito copetidoras alinharam na seta dos 1.600 metros. Partida excelente e Astronave “voou” para a ponta. Sua companheira On To Maria era a segunda, com Age Of Reason, Tina Lopes, Air Princess, Voilá Paris, Doce Carol e a vencedora, Viver A Vida, vinham depois. Fazendo muita força, Air Princess passou de golpe para segundo, acompanhando com facilidade o ritmo da ponteira Astronave. On To Maria, Voilá Paris e Age Of Reason não deixavam as duas da frente abrir vantagem.

Ao entrarem pela reta final, Air Princess “colocou” do lado de Astronave e deu a impressão de que dominaria na hora que Dalto Duarte a exigisse. Nada disso. Quando seu jóquei passou o chicote para canhota e fez correr, a defensora do Stud Alvarenga não tinha mais nada. Astronave sim, tinha “combustível” para queimar e fugiu na frente, saindo um pouco da cerca. Voilá Paris melhorava pelo centro de pista e, ainda mais aberta, Viver A Vida mostrava armas, passando para quarto, terceiro e vindo dar caça à ponteira. Apenas ajustada por Valdinei Gil, num cálculo de corrida perfeito, daqueles que Alex Mota assinaria embaixo, o piloto trouxe sua conduzida para dominar a situação, mesmo atirando-se para dentro, nos últimos metros e ainda cruzar o disco fazendo posição. Em excelente performance, Astronave ficou com a segunda colocação. Voilá Paris finalizou em terceiro, enquanto On To Maria e Air Princess completaram o marcador.

Trazida do CT Dedo de Deus no último furo pelo sempre competente e vitorioso Júlio César Sampaio, Viver A Vida é uma 3 anos, filha de Nedawi e Universelle, por Booming, criada pelo Stud TNT e de propriedade do Stud Araré. Com duas vitórias em quatro saídas, Viver A Vida assinalou 1min36s46 para os 1.600 metros, pista de grama macia e três metros de cerca móvel.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo