Há pouco corrida, a Doncaster Cup (G2), em 3.600m (aprx), teve como vencedor Times Up, treinado por John Dunlop (ganhando uma graded race um dia após anunciar a sua aposentadoria no final deste ano) e com Eddie Ahem up. Criação e propriedade de Mrs. I.H. Stewart Brown & Mr. J. Meacock, o filho de Olden Times e Princess Genista, por Ile de Bourbon (recente ganhador da Lonsdale Cup, G2), suplantou por pescoço (FOTO 1) exatamente o seu runner-up naquela prova, High Jinx (James Fanshawe, treinador, Graham Lee, jóquei, propriedade de Mr. & Mrs. W.J. Williams, criação do Haras de la Perelle, um filho de High Chaparral e Leonara, por Surumu. O terceiro, a pouco mais de um corpo, foi Hurricane Higgins (Neil Callan no dorso, cuidado por Mark Johnston, propriedade de A.D. Spence, criação de Paul Nataf), um Hurricane Run e Mare aux Fées, por Kenmare). O tempo foi de 3:58.11.
Os 1.000m do Flying Childers Stakes (G2), para dois anos, deram (FOTO 2) a primeira vitória de grupo a Sir Prancealot (Tamayuz e Mona Em, por Catrail), que já tinha segundo no Prix Robert Papin (G2), em Maisons-Laffite, para Reckless Abandon (Exchange Rate e Sant Elena, por Efisio), também vencedor do Prix Morny (G1), em Deauville, quando o filho de Tamayuz foi quarto. Sir Prancealot foi também quarto no Coventry Stakes (G2), no Royal Ascot, dominado poDawn Approach (New Approach e Hymn of the Dawn, por Phone Trick). Ele derrotou por meio corpo Bungle Inthejungle ( Mick Channon, treinador, Martin Harley, jóquei, Christopher Wright & Miss Emily Asprey, proprietário, Stratford Place Stud, criador), um Exceed and Excel e Licence To Thrill, por Wolfhound, ganhador do Molecombe Stakes (G3). A 3/4 de corpo, em terceiro, a potranca Sound of Guns (William Buick, up, preparo de Ed Walker, propriedade de Howard Russell, criação de Helier Stud), um Acclamation e Eastern Lily, por Eastern Echo, recente segundo no St. Hugh’s Stakes (L.), vencido por Rosdhu Queen (Invencible Spirit e Green Minstrel, por Green Tune). O tempo foi de 59:47.
Houve também a milha para potrancas de dois anos do May Hill Stakes (G2), dominada em final difícil (FOTO 3) pela ganhadora do Sweet Solera Stakes (G2), em Newmarket, Certify (Elusive Quality e Please Sign In, por Doc’s Lead), da Godolphin, criação da Hurstland Farm Inc, preparo de Mahmood Al Zarooni e com Mickael Barzalona up, que assim segue invicta em três apresentações. No disco, tinha cabeça sobre Purr Along (William Muir, treinador, Martin Dwyer, jóquei, propriedade de Muir Racing Partnership e criação de Moyns Park Estate and Stud Ltd), uma Mount Nelson e Purring, por Mountain Cat, campeã, em Deauville, do Prix du Calvados (G3). O tempo foi de 1:38:92.
Além disso, os ingleses ficaram entusiamados com o triunfo do dois anos Ashsan (Dansili e Bonash, por Rainbow Quest), de Khalid Abdullah, criação da Juddmonte, levado por William Buick e preparado por John Gosden, que assim permaneceu invicto em duas apresentações, nos 1.400m do Rossington Hall Condition Stakes, que, em outros anos, foram vencidos por um certo Frankel (Galileo e Kind, por Danehill), também do Khalid Abdullah.
Da Gerência de Turfe