Com uma boa programação, o Jockey Club Brasileiro, em simulcasting com Cidade Jardim, reservou dez páreos, todos na areia, para a corrida noturna desta segunda-feira, dia 10. Dez carreias também estão marcadas no Jockey Club de São Paulo.
Com a ausência de provas nobres na noturna, os destaques ficam por conta das acumuladas especiais. Hoje na Gávea o Pick 7 começa no quarta páreo e o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, no oitavo.
Vale frisar que o primeiro páreo da programação será disputado às 18h (cânter às 17h45), em Cidade Jardim.
Abaixo as indicações e boa sorte!
1° Páreo: Hiarno-Fulli parece bem colocado na turma, volta mais aguerrido e tem destaque na abertura da programação. Vindo de boa atuação, o veloz Son Normand pinta como segundo nome da prova. Talking Heads é o mais novo do lote, com seis anos (!), e fica na expectativa de uma briga intensa na frente para poder engrenar sua atropelada.
HIARNO-FULLI (6) – SON NORMAND (3) – TALKING HEADS (7)
2° Páreo: Descansado, Jorge Alemão retorna em companhia acessível e pode emplacar sua segunda vitória na Gávea. Inquebravel vem de bom segundo e é o rival a ser batido. Uragano Danz pode acelerar o ritmo do páreo.
JORGE ALEMÃO (1) – INQUEBRAVEL (3) – URAGANO DANZ (6)
3° Páreo: Mantido em ótima forma, Ziggurat tem nova oportunidade para passar na frente. Joe Gere e Dominant Fighter, ambos deslocando apenas 51 quilos, pintam como principais oponentes do conduzido do Dalto Duarte.
ZIGGURAT (6) – JOE GERE (8) – DOMINANT FIGTHER (1)
4° Páreo: Sempre por perto, Betomania é o cavalo a ser derrotado na abertura do Pick 7. Tanios, que forçou turma na última, e Rosenwald, prometendo melhoras, são alternativas para os que procuram rateios melhores.
BETOMANIA (6) – TANIOS (4) – ROSENWALD (2)
5° Páreo: Ligeiro, bem balizado e levando três quilos de descarga, Easy Away é capaz de escapar na frente e levar a melhor ainda com bom rateio. Unno Bello chegou à frente do crioulo do Stud Red Rafa na última e pode perfeitamente repetir este feito. Yammer vem de excelente apresentação em uma turma muito mais forte, mas, como encara um redução para a variante, fica apenas como terceiro nome.
EASY AWAY (2) – UNNO BELLO (5) – YAMMER (5)
6° Páreo: Decrire, mesmo que baixando ainda mais de distância, e Greek Event, que vem de dois ótimos segundos, prometem uma bela disputa nos metros decisivos. Mais ligeiro do páreo, This And That fica como melhor azar.
DECRIRE (5) – GREEK EVENT (1) – THIS AND THAT (6)
7° Páreo: Virgilio Danz venceu, convenceu e sobe de turma com possibilidade. Adaptado a variante, Alwide não deve ficar fora do jogo. Garoto do Sul é outro nome forte na prova que antecede o início do Open Betting.
VIRGILIO DANZ (2) – ALWIDE (6) – GAROTO DO SUL (3)
8° Páreo: Apesar de estar forçando turma, Jornal de Birigui parece ter destaque. Go Easy Go está sempre por perto e hoje não deve ser diferente. Supreme Runner tem carreira para passar por cima, mas, como não corre desde dezembro do ano passado, merece cautela. Skyline Pidgeon é mais um que deve ser observado, no cânter e na pedra, antes de montar o Betting.
JORNAL DE BIRIGUI (8) – GO EASY GO (1) – SUPREME RUNNER (5)
9° Páreo: Olympic Hawk voltou a correr bem e deve agradecer o aumento do percurso com uma boa apresentação. Na dupla em suas cinco últimas apresentações, Bizunga da Vila é não pode ficar fora das acumuladas. Pronome, a seguir.
OLYMPIC HAWK (6) – BIZUNGA DA VILA (8) – PRONOME (5)
10° Páreo: Gallon subiu de turma correndo bastante e, hoje, é capaz de levar a melhor no fecha da reunião. Mas que se cuide com Kentucky Crown, vindo de vitória convincente no claiming. Emily Anna, novamente com o Lasix, e Revisor, que estava seguindo campanha em Lagoinha, também merecem atenção.
GALLON (3) – KENTUCKY CROWN (4) – REVISOR (8)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.
Por Celson Afonso – Foto: Arquivo JCB