O Festival de Curragh e seus principais resultados onde Holy Roman Emperor brilhou » Jockey Club Brasileiro - Turfe

O Festival de Curragh e seus principais resultados onde Holy Roman Emperor brilhou

A primeira prova graduada disputada foi o Tower Stakes (G3), para dois anos, em 1.200m, onde brilhou Holy Roman Emperor, um Danehill e L’On Vite, por Secretariat, (servindo aqui no Brasil este ano, sediado no Haras San Francesco) como semental, já que pai dos primeiro e terceiro colocados. O ganhador foi Leitir Mor (e Christinas Letter, por Galileo), criação e treinamento de Jim Bolger, propriedade de Mrs. Bolger, com Kevin Manning up, segundo no Phoenix Stakes (G1), vencido por Pedro The Great (Henrythenavigator e Glatisant, por Rainbow Quest). Já a potranca Royal Empress (a dois corpos e meio do segundo) tem como mãe Weekend Fling, por Forest Wilcat, criação de Epona Bloostock Ltd, propriedade de D. Graham e Mrs. Paul Shanahan, treinada por David Wachman, com Colm O’Donoghue up, quarta no Curragh Stakesa (L.), de Three Sea Captains (Choisir e la Tintoretta, por Desert Prince), prova em que Leitir Mor foi terceiro. O segundo, a cabeça do ganhador, ficou Cougar Ridge (de Michael/Tabor/Mrs. Magnier/Derrick Smith, criação de Wild As Elle Llc et al, cuidada por David Wachman, levada por Willie Lee),  um Johannesburgh e Wild As Elle, por Elmadim. O tempo foi de 1:12:90.

Depois, nos 1.600m, do Solonaway Stakes (G3), homenageando  o falecido, este ano, Refuse to Bend (Sadler’s Wells e Market Slide, por Gulch), que aqui serviu em duas temporadas,  venceu o defensor de Khalid Abdullah, criação de Juddmonte, treinamento de Dermot Weld, Pat Smullen up, Famous Name, de sete anos, um Dansili e Fame At Last, por Quest for Fame), chegando a um quatro triunfo consecutivo (antes, havia vencido o Royal Whip Stakes, G2, o Meld Stakes, G3, e o Friarstown Stud International Stakes, G3). O filho de Dansili (FOTO 1) venceu por 2 e 3/4 de corpos, sendo o seu runner-up a quatro anos One Spirit (Niall McCullagh, jóquei, treinamento e propriedade de Frank Dunne, criação de Miss. A.H. Marshall), um Invencible Spirit e Recite, por Forty Niner, segunda no Tri Equestrian Stakes (G3), para Emulous, uma Dansili e Aspiring Diva, por Distant View. Em terceiro, a 3/4 de corpo, a potranca de três anos Aloof (Galileo e Airwave, por Air Express), de Mrs. Magnier/Michael Tabor/Derrick Smith, criação de Liberty Bloodstock, com Willie Lee no seu dorso e cuidada por David Wachman, vinda de segundo para Up (Galileo e Halland Park lass, por Spectrum), no Lawnwades Stud Fillies Stakes (G3). O tempo foi de 1:38.09.

Nos 2.000m para éguas de três anos e mais idade, o Blandford Stakes (G2), vitória da citada acima Up (FOTO 2), uma três anos preparada por Aidan O’Brien, levada por Joseph O’Brien, defensora das cores de Derrick Smith/Mrs. Magnier/Michael Tabor, criação de Smythson, segunda na Poule d’Essai des Pouliches (G1), para Beauty Parlour (Deep Impact e Bastet, por Giant’s Causeway). A segunda, a paleta, foi Caponata, também de três anos, uma Selkirk e Daring Diva, por Dansili, de Khalid Abdullah, criação da Juddmonte, preparada por Dermot Weld e com Pat Smullen up, vinda de segundo, para Tannery (Dylan Thomas e Danse Grecque, por Sadler’s Wells), no Kilboy Estate Stakes (G3). Em terceiro,  a um corpo e meio, a quatro anos Nahrain (Selkirk e Bahr, por Generous), propriedade do Sheik Ahmed Al Maktoum, criação da Darley, dirigida por Neil Callan e cuidada por Roger Varian, campeã no ano passado do Prix de l ‘Opéra (G1). O tempo foi de 2:03:33.

Finalmente, para potrancas de dois anos, o tradicionalíssimo e importante Moyglare Stud Stakes (G1), em 1.400m. Sky Lantern, preparada por Richard Hannon, pilotada por Richard Hughes, propriedade de B. Wenswick e criada por Tally-ho Stud, uma Red Clubs e Shawanni, por Shareef Dancer, foi a fácil ganhadora (FOTO 3). Ela vinha de dois segundos em provas de G3, no Sweet Solera Stakes, para Certify (Elusive Quality e Please Sign In, por Doc’s Leader), e, para Ollie Olga (Stormy Atlantic e Card Shop, por Chester House), no Prestige Stakes. A dois corpos e meio, a segunda foi Scintillula (Jim Bolger, treinador e criador, Ronan Whelan, jóquei, Miss Rausing e Mrs, Bolger, proprietárias) uma Galileo e Scribonia, por Danehill. A cabeça, em terceiro, a Aga Khan (criador e proprietário), Harasiya (John  Oxx, treinador, Pat Smullen, jóquei), uma Pivotal e Hazariya, por Xaar, segunda no Debutante Stakes (G2), para My Special J’S ( Harlan’s Holiday e Shadow On The Moon, por Deputy Minister). O tempo foi de 1:25:14. Clique aqui para ver esta vitória

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo