Em uma atropelada sensacional, de acordo com a categoria e a importância da carreira, All Is Well acaba de conquistar, em grande estilo, o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1) – 1ª Prova da Tríplice Coroa de fêmeas, em São Paulo. A prova, a sétima da programação paulista, foi a principal atração da jornada deste sábado, 8 de setembro, em Cidade Jardim.
Partida excelente para as potrancas lutarem pela 1ª coroa do turfe paulista. Veloz, Jungle Boogie tomou a ponta, seguida por Música Clássica, Garota do Verde, Indian Bless, Gás Total e Gaga A. All Is Well corria na última colocação, algo embaraçada. Puxando um ritmo forte, Jungle Boogie era perseguida por Garota do Verde. All Is Well buscava melhor posição. Sem grandes alterações no panorama, Jungle Boogie ensinava o caminho.
Na hora da verdade, Garota do Verde partiu para cima da ponteira, que resistia bravamente, Gás Total começava a melhorar e várias competidoras davam fila de vitória, mas nenhuma se desgrudava do grande bloco formado atrás das duas primeiras. Então, numa passagem espremida e providencial, além de meio de raia, Valdinei Gil trouxe sua All Is Well com muita ação, mostrando que ia ser duro derrotá-la. Só que pelo interno da pista, Gas Total também desvencilhou-se do pelotão trazendo forte trropel. As duas rivais brigaram nos 150 finais e coube a All Is Well o orgulho da vitória e a glória de poder lutar para ser a Tríplice Coroada da Temporada 2012/2013 em Cidade Jardim. Numa ótima corrida, Gas Total (Haras Phillipson) ficou com a formação da dupla. Garota do Verde (Stud Verde), Zara (Haras Guayçara) e Autônoma (Haras Mabruk) completaram o marcador.
Preparada no Paraná pelo talentoso Luis Roberto Feltran, All Is Well é uma castanha, filha de Signal Tap e Note Well, por Jules, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Entre Tarumã e Cidade Jardim, All Is Well conquistou seu terceiro êxito, o primeiro nobre e logo o Barão de Piracicaba, em seis saídas. Para os 1.600 metros, em pista de grama macia, a ganhadora assinalou 1min34s496.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP