A esplêndida Snow Fairy (FOTO), uma Intikhab e Woodland Dream, por Charnwood Forest, se impôs de forma insofismável nos 2.000m, em Leopardstown, do Irish Champion Stakes (G1).
Dona de uma campanha admirável, onde se lê o Investec Oaks (G1), de 2010, o bicampeonato (2010/1011) da Queen Elizabeth II Commemorative Cup (G1), a Hong Kong Cup (G1), recente mente, o Prix Jean Romanet (G1), em sua corrida de reaparecimento após nove meses de ausência das pistas, terceira no Prix de l’Arc de Triomphe (G1), prova que deve correr novamente como uma das favoritas, vencido por Danedream (Lomitas e Danedrop, por Dansili), e no Qipco Champion Stakes (G1), vencido por Cirrus des Aigles (Even Top e Taille de Guêpe, por Septième Ciel), ela foi dirigida brilhantemente por Frankie Dettori, preparada por Ed Dunlop, propriedade de Annamoine Ltd., criação de Windflower Overseas Holdings Inc.
No disco, ela tinha um corpo e 1/4 sobre o excelente Nathaniel (Galileo e Magnificent Style, por Silver Hawk), de Lady Rotshchild & Newsells Park Stud, criação de Kincorth Investments Inc., treinamento de John Gosden e com William Buick up, vindo de secundar a citada Danedream no King George VI and Queen Elizabeth Stakes (G1) e vencer o Coral-Eclipse Stakes (G1).
Em terceiro, a 3/4 de corpo, St. Nicholas Abbey, de Derrick Smith/Mrs. Magnier/Michael Tabor, treinamento de Adrian O’Brien e levado por Joseph O’Brien, criação de Barton Blooodstock & Villiers Synd, um Montjeu e Leaping Water, por Sure Blade, campeão este ano da Diamond Jubilee Coronation Cup (G1), prova onde é bicampeão, e vindo de terceiro no citado King George VI and Queen Elizabeth Stakes (G1), de Danedream, e no Juddmonte International Stakes (G1), onde o fenomenal Frankel (Galileo e Kind, por Danehill) deu mais um de seus shows.
O tempo foi de 2:0:92.
Dois páreos antes, houve a milha do Coolmore Fusaichi Pegasus Matron Stakes (G1), para éguas de três anos e mais idade, com a vitória, por desclassificação, de Chachamaidee (Footstepinthesand e Canterbury Lace, por Danehill), propriedade de R.A.H. Evans, criação do Cheval Court Stud, treinamento de Sir Henry Cecil e levada por Tom Queally, campeã este ano do Lennox Stakes (G2). Desclassificada, em segundo, Duntle (Danehill Dancer e Lady Angela, por Lord At War), da família Niarchos, criação do Airlie Stud, treinamento de David Wachman, direção de Wayne Lordan, vinda de ganhar o Desmond Stakes (G3). Em terceiro, a meio corpo, a defensora das cores de Khalid Abdullah e criação da Juddmontce, Emulous (Dermot Weld, treinamento, Pat Smullen, jóquei), uma Dansili e Aspiring Diva, por Distant View, primeira este ano no Tri Equestrian Stakes (G3). O tempo foi de 1:37:58.
Fechando a programação graduada de Leopardstown hoje, Alla Speranza (Sir Percy e Alvarita, por Selkirk), criação e propriedade de Miss K. Rausing, preparada de Jim Bolger e conduzida por Kevin Manning, vinda de segundo no Vincent O’Brien Ruby Stakes (L.), para Soon (Galileo e Clasic Park, por Robellino), venceu 2.000m do KPMG Enterprise Stakes (Kilternan Stakes), prova de G3. O tempo foi de 2:02:90.
Da Gerência de Turfe