Ganhadora do GP Major Suckow (G1) 2012 e a melhor velocista da atualidade, Pippa teve de mostrar toda sua raça e classe para vencer, no último pulo, por diferença mínima, o Grande Prêmio Independência (G3). A carreira, a sexta da festiva programação do feriado de 7 de setembro, em Cidade Jardim, foi realizada em 1.000 metros, pista de grama macia e reuniu éguas de 3 anos e mais idade.
Várias competidoras saíram brigando pela primeira colocação, mas Dá-lhe Requebra levou vantagem, com Zora Be Back, Miss Grace, Que Quié, Princesse Zahra, Pippa, Spacecraft, na cerca externa, Red Polka Dots e Charme Of Gold vinham a seguir. O ritmo veloz imposto por Dá-lhe Requebra era acompanhado pelas adversárias, todas muito próximas.
Nos momentos finais, encaixotada, Pippa não conseguia passagem e Princesse Zahra dominou as ações e deu fila de vitória. Todavia, na base do coração, a velocista da atualidade, conseguiu a providencial passagem e veio livrar mínima diferença no disco, numa vitória das mais emocionantes. Princesse Zahra formou a dupla em ótima atuação. Dá-lhe Requebra, Spacecraft e Miss Grace completaram o marcador.
Preparada em Campinas pelo internacional e vitorioso Paulo Henrique Lobo, Pippa é uma 4 anos, filha de Belong To Me e Madour, por Houssonet, de criação e propriedade do Haras Old Friends Ltda. Pippa obteve a oitava vitória de sua campanha, sendo a quarta clássica, e parou os cronômetros em 55s764.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP