High Jinks supera Glorfindell na P.E. Garbosa Bruleur » Jockey Club Brasileiro - Turfe

High Jinks supera Glorfindell na P.E. Garbosa Bruleur

Aproveitando-se da escala de pesos bastante favorável seu jóquei deslocou 50 quilos, contra 60 do piloto de sua rival, High Jinks acaba de derrotar Glorfindell na Prova Especial Garbosa Bruleur. A carreira, que homenageou uma das maiores corredoras de todos os tempos, foi a quarta da programação carioca neste feriado de 7 de setembro, no Hipódromo da Gávea.

Após uma excelente largada, Caranna pulou na frente, mas em rápidos galões, Glorfindell tomou a dianteira. Tina Collor, April Princess, High Jinks e Tanto Quanto vinham depois. Floreando na ponta, Glorfindell ensinava o caminho às adversárias. No meio da grande curva, as duas potrancas, April Princess e High Jinks, as duas mais leves do páreo, começavam a melhorar abertas, dando pinta de que iam brigar pelo triunfo.

Ao entrarem pela reta final, Glorfindell estava inteira na ponta. Todavia, passando de golpe para segundo, High Jinks começava sua caça à líder e a briga parecia que seria só entre as duas, pois as outras não mostravam forças para brigar. Exigida, com Josni Ribeiro sempre trazendo o chicote na canhota, Glorfindell resistiu enquanto pode, mas os 10 quilos de diferença cobraram seu preço e, no últimos 100 metros, corrigida e tocada por Carlos Henrique, High Jinks dominou a poderosa adversária e ex-companheira de farda para conquistar firme êxito. Glorfindell, em destacada performance, formou a dupla, com Caranna, April Princess e Tanto Quanto no complemento do marcador. Tina Collor fechou a raia.

Trazida do CT Dedo de Deus no último furo por Júlio César Sampaio, também treinador de Glorfindell, High Jinks é uma 3 anos, filha de Crimson Tide e Pour Rafaela, por Vettori, de criação e propriedade da Coudelaria Jéssica. Para os 1.400 metros, em pista de grama macia, a ganhadora, que conquistou sua terceira vitória, a segunda do calendário clássico, assinalou 1min22s95.

Ainda no pódio, Carlos Henrique, o popular “Sequinho” falou sobre a emoção de sua primeira vitória do clássica no Hipódromo da Gávea, ele que montou algum tempo na Índia e lá venceu diversas provas nobres: “A High Jinks é uma potranca de ótimo padrão, que trabalha muito bem e, claro, o peso ajudou também, óbvio. Fico muito feliz com essa conquista e espero que seja a primeira de muitas”, concluiu sorridente.

por Fernando Lopes – Colaboração: Celson Afonso – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo