Com uma boa programação, com direto há duas provas do calendário clássico, o Jockey Club Brasileiro agendou dez páreos para a reunião desta sexta-feira, feriado de 07 de Setembro.
O foco da tarde, porém, são as corridas que serão disputadas em Cidade Jardim, já que por lá, o GP Ipiranga (G1) marca o início da Quádrupla Coroa de São Paulo. Outro bom destaque do simulcasting é o GP Independência (G3), contanto com a participação de Pippa (Haras Old Friends), campeã do GP Major Suckow (G1).
Na Gávea, o GP Professor Nova Monteiro (G3), quinto páreo, traz para os 2.100 metros, na areia, em um campo seleto, quatro competidores de três anos e mais idade. Incluindo o castanho Vendel (Haras Anderson), vencedor do Clássico Delegações Turfísticas (L.). Antes, no quarto páreo, acontecerá a Prova Especial Garbosa Bruleur, com seis concorrentes, de três anos e mais idade, alistadas nos 1.400 metros, na grama.
Tanto na Gávea, quanto no simulcasting com Cidade Jardim, hoje o Pick 7 começa no quarto páreo e o Open Betting no oitavo.
Vale lembrar, que, devido ao feriado, as corridas começam às 14h, com o primeiro páreo em São Paulo.
Abaixo as indicações e boa sorte!
1° Páreo: Retrospecto da prova, Reinento do Nijú tem nova oportunidade para cruzar o disco na frente. Mas muito cuidado com a parelha do Stud Golden Horses, pois, tanto Pride Runner, quanto Lourencina têm possibilidade de derrotar o provável favorito.
REINENTO DO NIJÚ (4) – PRIDE RUNNER (1) – LOURENCINA (6)
2° Páreo: Ligeiro, Sapore deve escapar na ponta e, numa dessas, emplacar a nona vitória de sua campanha, quinta no claiming. Plaza-Toro vem de vitória convincente, volta mais descansado e promete vender caro a derrota. Poderoso Menino, também ameaça.
SAPORE (3) – PLAZA-TORO (1) – PODEROSO MENINO (2)
3° Páreo: Novamente na pista de grama e caindo para o claiming, Setsuan é a indicação que se impõe. Feel Good mostrou qualidade no gramado e fica como segundo nome. Hidroelectrica está sempre entre as primeiras no disco e hoje não deve ser diferente.
SETSUAN (2) – FEEL GOOD (4) – HIDROELECTRICA (8)
4° Páreo – PE Garbosa Bruleur: High Jinks enfrentou as melhores potrancas do turfe paulista em sua última apresentação e correu muito bem, apesar de não ter se colocado. Hoje, como leva uma grande vantagem no peso, enfrenta as mais velhas com grande possibilidade. Em evolução, Glorfindell é mais uma boa inscrição do Julio Cezar Sampaio no páreo. Tina Collor, a seguir.
HIGH JINKS (5) – GLORFINDELL (6) – TINA COLLOR (2)
5° Páreo – GP Professor Nova Monteiro (G3): Vendel e Stockholder são os cavalos do páreo e prometem uma disputada espetacular na principal carreira do dia. Apesar de ser a mais velha do lote, Nozze Di Figaro fica como terceiro nome.
VENDEL (2) – STOCKHOLDER (1) – NOZZE DI FIGARO (3)
6° Páreo: Amparado por ótima campanha no Tarumã, Blue Trix Mix dificilmente deixará a raia batido. On-The-Records estreia com bons trabalhos e fica na expectativa de um eventual fracasso do grande favorito. Dos demais, Joe Douglas, que vem se colocando.
BLUE TRIX MIX (1) – ON-THE-RECORDS (5) – JOE DOUGLAS (3)
7° Páreo: Mantida em boa forma, Na Frente pode fazer jus ao nome e cruzar o disco na ponta. Quarta Sem Lei tem carreira pra mais e pinta como rival perigosa. Bulova, que, assim como a égua do Guignoni, possui duas vitórias no claiming, ameaça.
NA FRENTE (2) – QUARTA SEM LEI (1) – BULOVA (5)
8° Páreo: No claiming pela primeira vez, Um Sonho é o cavalo a ser batido no início do Open Betting. First Purse encarou prova mais forte na última e, hoje, deve endurecer a parada. Godunov é outra combinação bem gasta.
UM SONHO (4) – FISRT PURSE (6) – GODUNOV (1)
9° Páreo: Krake de Birigui volta na conta e tem ótima chance para deixar o perdedor. Ligeiro e bem balizado, Callao aparece como principal adversário do defensor do Stud São Pedro do Rio Grande. Mascarpone, depois.
KRAKE DE BIRIGUI (8) – CALLAO (2) – MASCARPONE (1)
10° Páreo: Mais aguerrida, Petite Nicole surge como opção de bom rateio no fecha da programação. Count Me In e Tina Scarlett vêm de vitória fácil e, caso não briguem muito na frente, podem decidir a parada. Silviana é outra pule boa bastante viável.
PETITE NICOLE (2) – TINA SCARLETT (6) – COUNT ME IN (3)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.
Por Celson Afonso – Fotos: Gerson Martins (texto) e João Cotta (abertura)