Alguns dos principais jóqueis do turfe carioca irão a São Paulo para participar do Grande Prêmio Ipiranga, carreira de abertura da Quadrupla Coroa paulista, na sexta-feira, feriado de 7 de setembro.
Contratado do Stud TNT, Marcello Cardoso montará Versace Look, animal preparado pelo internacional Paulo Henrique Lobo, que cumpre campanha no prado paulistano e fará parelha com Valiente Y Guapo. Com duas vitórias em cinco saídas, o filho de Johannesburg e Potra Fabulous, por Potrillon, vem de uma descolocação no GP J.Adhemar de Almeida Prado (G1) – Taça de Prata, carreira vencida por Hawk’s Eyes, da Coudelaria Jéssica.
Carlos Lavor estará no dorso de Áries, potro do Stud Quintella, do turfman Antonio Landim Meirelles Quintella, e criado pelo Haras Pirassununga. Um filho de Notable Guest e Quinta Rédea, por Stuka, com duas corridas, uma colocação (na areia) e uma vitória (ver filme à direita), na pista de grama. Cosme Morgado Neto é o responsável pelo preparo do promissor neto materno de Stuka.
Suspenso por cinco reuniões, Valdinei Gil atuará na sexta-feira e no sábado em Cidade Jardim. No GP Ipiranga (G1), o gaúcho de Saranduva, será o jóquei de Ifigênio, um alazão filho de Boatman e Raridade, por Pour Henri, do Haras Santa Verônica, treinado por Victorio Fornasaro, com quatro atuações, sendo uma vitória e três colocações. No dia seguinte, Gil vai montar All Is Well (foto), do Haras Santa Maria de Araras, no Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1) – 1ª prova da Tríplice Coroa de fêmeas. Treinada por Luis Roberto Feltran, a filha de Signal Tap e Note Well, por Jules, uma castanha com cinco atuações entre Cidade Jardim e Tarumã, tendo duas vitórias e três colocações em seu retrospecto.
O atual líder da estatística carioca, Dalto Duarte também irá abrilhantar a festa paulistana. O bridão brasiliense pilotará Airplus, um filho de Wild Event e Cardoso’s Girl, por Diesis, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor das sedas do The Daughter’s Stud. Ganhador de duas provas, sendo uma delas a Seletiva para o já citado GP J. Adhemar de Prado – Taça de Prata (veja o filme à esquerda), e com duas colocações, o alazão é treinado pelo consagrado Antônio Luis Cintra, o “Tolú”.
No dorso de Pol Pot, um Val Royal e Madrina, por Besure,do Haras Bravo Lima, treinamento a cargo de Valter dos Santos Lopes, o mato-grossense, Marcos Mazini é outro profissional que trabalha no Rio de Janeiro a participar da importante sexta-feira em Cidade Jardim. Mazini e Lavor serão os únicos a montarem também em páreos comuns da jornada paulistana.
por Fernando Lopes – fotos: Davi Oliveira & Divulgação JCSP