Com início marcado para as 18h15, Jockey Club Brasileiro promove sua charmosa reunião noturna de segunda-feira. Dez páreos serão disputados no prado carioca, já no simulcasting com Cidade Jardim, oito carreiras estão agendadas.
Destaque da reunião, o quinto páreo, um Pesos Especiais destinado a éguas de três anos e mais idade, reúne seis competidoras em 1.200 metros, na pista de areia, pela variante. Sophia Glory (Stud La Cicciolina) – foto – vem de ótimas atuações e pode levar a melhor.
Hoje na Gávea o Pick 7 começa no quarto páreo e o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, no oitavo. Em Cidade Jardim, as acumuladas especiais terão início, respectivamente, no segundo e sexto páreos.
Vale frisar que as corridas começam às 18h, com a primeira prova em São Paulo.
Abaixo as indicações e boa sorte!
1° Páreo: Vindo de boa atuação na IV etapa da Copa de Amadores – Ernani Pires Ferreira, Valet Royal agora encara o páreo de turma e tem destaque. Bulgarini volta de bom descanso e pode atropelar a tempo de endurecer a parada. Zok-Indú tem carreira para mais.
VALET ROYAL (2) – BULGARINI (4) – ZOK-INDÚ (3)
2° Páreo: Em sua estreia na Gávea, Aventurado Given encarou o até então atrasado Amiche e, apesar de ter chegado longe, mostrou qualidade. Hoje, mais aclimatado, o filho de Point Given promete vender caro a derrota. Juca Bala traz boa campanha de Cidade Jardim e é a melhor alternativa ao provável favorito. Choque de Ordem não confirmou os bons trabalhos na primeira.
AVENTURADO GIVEN (4) – JUCA BALA (3) – CHOQUE DE ORDEM (6)
3° Páreo: Mais do que maduro no perdedor, por suas atuações no Rio e em São Paulo, Da-lhe Ouro Fino dificilmente deixará a raia batido. Zucco, sempre por perto, pinta como principal inimigo do defensor do Haras Clemente Moletta. Cedo ou Tarde, reaparecendo aos cuidados do Minetto, a seguir.
DA-LHE OURO FINO (4) – ZUCCO (3) – CEDO OU TARDE (2)
4° Páreo: Após enfrentar duas provas da Tríplice Coroa paranaense, Amibile estreia na Gávea no “quatro uma” e, mesmo com a brusca redução de distância, dificilmente deixará a raia batido. Vinã Del Mar e Nach Tiger podem decidir a formação da dupla.
AMABILE (2) – VIÑA DEL MAR (5) – NACH TIGER (3)
5° Páreo: Ligeira e bem balizada, Sophia Glory deve escapar na frente e levar a melhor carreira da noturna. Vague Nouvelle encara turma mais acessível desta vez e pode atropelar a tempo de melhorar o rateio da dupla. Zaza Zitron, depois.
SOPHIA GLORY (2) – VAGUE NOUVELLE (6) – ZAZA ZITRON (7)
6° Páreo: Mantido em boa forma, Lay-out enfrenta o páreo de claiming e é capaz de emplacar a terceira consecutiva. Shark Boy, caindo de turma, e Kinley, que pode ter ritmo favorável na frente, merecem atenção na hora de montar o jogo.
LAY-OUT (1) – SHARK BOY (5) – KINLEY (4)
7° Páreo: Landau vinha correndo em provas clássicas em Cidade Jardim e tem destaque neste sétimo páreo. Mas que não bobeie com Capitão Olímpico, que está tinindo e promete dificultar a parada. Old Elliott e Gugu Dada são opções para os que procuram pules melhores.
LANDAU (8) – CAPITÃO OÍMPICO (3) – GUGU DADA (9)
8° Páreo: Puro retrospecto, Bala de Aço é o cavalo a ser batido na abertura do Open Betting. Doutor Samuca estreia na Gávea direto no claiming e, pela eficiência de sua equipe, merece respeito. White Eyes e Bethel são outras combinações bem gastas na acumulada especial de duplas.
BALA DE AÇO (8) – DOUTOR SAMUCA (5) – WHITE EYES (2)
9° Páreo: Ligeiro, bem balizado e contando com os três quilos de descarga da joqueta Marcelle Martins, Ciclo Vital tem boa oportunidade para voltar a vencer. Live Oak teve um bom início de campanha e, ainda que esteja reaparecendo de um ano, fica como segunda opção. Foguete do Sissi promete render mais desta vez.
CICLO VITAL (2) – LIVE OAK (10) – FOGUETE DO SISSI (9)
10° Páreo: Vindo de dois bons segundos, o “cerqueiro” Retrato Falado, que hoje corre com roseta, deve levar a melhor no fecha da programação. Celeripes e Porquénotecallas estão bem balizados e prometem melhores performances. Sack Two, a seguir.
RETRATO FALADO (10) – CELERIPES (1) – PORQUENOTECALLAS (3)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.
Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins