Mostrando toda sua classe e conduzido de forma soberba pelo supercampeão Jorge Ricardo, Plenty Of Kicks não encontrou obstáculos para levantar o GP Estado do Rio de Janeiro (G1), Stud TNT, 1ª prova da Tríplice Coroa de produtos. A carreira, a oitava da programação carioca, foi uma das grandes atrações do festivo domingo, 12 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea.
Com uma largada limpa, Zepellim pulou na dianteira com folga de dois corpos. Villeron, Psarou, Flyboy, Plenty Of Kicks e Super Pereira brigavam pelas posições seguintes, mas afastados do ponteiro, que floreava na vanguarda. Psarou e Flyboy buscavam aproximação com o ponteiro e Ricardo posicionava Plenty Of Kicks pela linha um, na quinta posição, esperando a reta para a decisão.
Em plena reta final, Zepellim entrou na frente, porém com Psarou em seu encalço. O defensor do Stud Tevere dominou as ações e Ricardo arrancou Plenty Of Kicks para fora e conseguiu caminho livre. Aí, todos já sabem o que acontecem quando Plenty Of Kicks engrena e quando Jorge Ricardo começa a se mexer em cima de um animal: é vitória certa! E não deu outro resultado, Plenty Of Kicks dominou as ações e a luta passou a ser pela dupla, pois a carreira já estava decidida. Disse com propriedade o comentarista Celson Afonso na Tv Turfe: É o encontro das máquinas! Plenty Of Kicks e Jorge Ricardo! Em grande atuação, recuperando seu melhor padrão, Villeron ficou com a formação da dupla. Super Pereira, Psarou e Energia Davos, esse voando no final, após percurso atribulado, completaram o placar.
Destaque máximo e absoluto também, para o preparo do sempre competente Julio Cesar Sampaio, que mantém Plenty Of Kicks numa forma invejável, aliás, isso para o popular Alemão parece corriqueiro, pois Desejado Thunder está aí mesmo para comprovar. Um três anos, filho de Crimson Tide e Pleni Turbo, por Choctaw Ridge, de criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, do turfman Luis Antonio Ribeiro Pinto. Esta foi a quinta vitória de Plenty Of Kicks, em seis saídas, quatro clássicas, sendo essa a terceira de G1. Para os 1.600 metros, em pista de grama macia, o ganhador assinalou o mesmo tempo das fêmeas, 1min33s78.
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira
DEIXE O SEU COMENTÁRIO