Arkansas Sand resiste a Un Belini na milha do GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Arkansas Sand resiste a Un Belini na milha do GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3)

Corrido de forma diferente, em cima do ponteiro, Arkansas Sand resistiu ao tropel de Un Belini e levantou, há poucos instantes, o Grande Prêmio João José e José Carlos de Figueiredo (G3). A carreira, a sexta da programação, foi a maior atração da reunião deste sábado, 1° de setembro, no Hipódromo da Gávea.

Após uma ótima partida, conforme o esperado, Olympic Pantanal tomou a dianteira. Surpreendendo, Arkansas Sand, que geralmente corre entre os últimos, já atuava em cima do ponteiro. Fast Feet, Olympic Quest, Netstream e Un Belini, este largou devagar, vinham depois. Sem folga na frente, mas sempre mandando na prova, Olympic Pantanal ensinava o caminho em ritmo lento. Un Belini melhorava pela cerca interna, passando para terceiro, perto de Arkansas Sand. Netstream, Fast Feet e Olympic Quest, não deixavam os ponteiros abrirem muita vantagem.

Ao entrarem pela reta final, Olympic Pantanal era o ponteiro e Arkansas Sand já apresentava armas, colocando-se ao lado do defensor do Haras Regina. Por dentro, Un Belini começava seu calvário e quase subia nas patas dos dois primeiros. Arkansas Sand tentava a ponta, porém Olympic Pantanal ainda resistia bravamente. Un Belini tentou pela cerca, não deu, foi pelo meio, porta fechada, quando conseguiu sair da linha um, ficou na mesma linha de Arkansas Sand, que já havia dominado a situação. Tirado mais por fora por Marcos Mazini, Un Belini voou para cima de Arkansas Sand, todavia o disco chegou antes que o castanho do Haras Santa Maria de Araras conseguisse suplantar o favorito do público apostador. Netstream ficou com o terceiro posto, enquanto Olympic Quest e Olympic Pantanal completaram o marcador. Fast Feet fechou a raia e Energia Dictator não saiu de suas cocheiras. Marcos Mazini reclamou contra o piloto de Arkansas Sand, porém a Comissão de Corridas do JCB confirmou o resultado de pista.

Preparado em Friburgo pelo ótimo Adelcio Menegolo, Arkansas sand é um 3 anos, filho de Point Given e Quartz Sand, por Trempolino, de criação e propriedade do Haras Anderson. Henderson Fernandes esteve perfeito no dorso do ganhador, que obteve o segundo êxito de sua campanha, o primeiro na esfera nobre, e parou os cronômetros para a milha, pista de grama macia, com 10 metros de cerca móvel, em 1min35s59.

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo