Jean Pierre fala de suas montarias para o final de semana » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Jean Pierre fala de suas montarias para o final de semana

Gaúcho de Carazinho, aos 23 anos, Jean Pierre Peixoto Leite, que chegou para a Escola de Profissionais do Turfe em 2005, trazido pelo proprietário José Carlos Fragoso Pires Junior, do Haras Santa Ana do Rio Grande, está atravessando boa fase na carreira e recebendo ótimas oportunidades de vários treinadores. No próximo conjunto de programas, o pai do pequeno Brayan, que é agenciado por sua esposa e maior incentivadora, Barbara Lima, terá 15 montarias, salvo algum forfait, e falou com exclusividade sobre elas para o site do JCB:

“Na sexta-feira (31/08) monto em quatro provas. Começo no 1º páreo com o Mestre Real, que vinha correndo bem na Tablada e retorna à Gávea em carreira dentro de suas possibilidades. Já venci duas vezes com ele e confio em uma boa atuação, respeitando bastante o Satisfeito. No 2º páreo, Voleur de Femme está em boa forma, porém encara parada dura contra Stand-By e Ulindi. Cacique Nobre, no 6º páreo, ganhou bem na sua estreia na Gávea, porém a parceria deu uma encorpada grande. Confio numa boa atuação deste animal. Para encerrar, no 7º páreo, vou de Comblix, com quem já obtive alguns triunfos e acredito que ele possa atuar melhor.”

“Sábado (01/09) tenho cinco montarias. Na abertura, Nana Nenen está em carreira equilibrada e sua única corrida no gramado não foi de todo mal. Se for areia, as coisas complicam um pouco mais. No 2º páreo, Diamond City traz duas vitórias de São Paulo e convém respeitá-la. Seus trabalhos são bons e se houver mudança de pista, ela nunca atuou na areia, todavia seus trabalhos indicam que o rebate não deve ser grande. Holandesa (3º páreo) encara eliminatória reforçada e acredito numa colocação. Uma de minhas melhores montarias é o Tartan Hall (4º páreo), que ostenta ótima forma, não escolhe raia para correr bem e, quem sabe, eu consiga dar a 1000ª vitória ao Júlio César Sampaio. Halekulani (10º páreo) vai melhor na pista de grama. Já peguei seu jeito de correr, ele é pesadão, precisa de energia o percurso inteiro.

“Domingo (02/09) eu montarei três animais do Stud Alvarenga, a quem eu agradeço bastante pelas oportunidades, que tenho tentado aproveitá-las da melhor forma possível. Primoroso (6º páreo) estreou bem, seus exercícios são bons no CT, está mais maduro e dará trabalho para ser derrotado. Algo Es Algo (7º páreo) é tido em boa conta pelo Cristiano Oliveira, que tem apresentado muito bem seus animais, e estou confiante em conseguir mais um êxito com a farda do Dr. Álvaro. Violoncello (11º páreo) enfrenta os mais velhos e vitoriosos e pode surpreender”.

“Segunda-feira (03/09), na noturna, no 4º páreo, Nach Tiger melhorou bastante e o Reisinho leva essa égua com muita fé. A força é a pupila do Jairo Borges, que vinha correndo distâncias maiores em Curitiba. Gugu Dada (7º páreo) retorna muito bem do Cristal, tem bons trabalhos e a carreira em nada intimida. Chance das melhores. Live Oak (9º páreo) reaparece preparado pelo “Seu” Alcides, rende o máximo na areia e conto com uma grande performance desse filho de First American”.

por Fernando Lopes – foto: Arquivo JCB e Pessoal

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo