Foi corrida hoje, em Baden-Baden, a milha do Darley Oettingen-Rennen(G2), para três anos e mais, onde o brasileiro (FOTO) Energia Dust (Amigoni e Key Largo, por Roi Normand), do Stud Estrela Energia, treinado por Fabrício Borges, dirigido por Stephan Hellyn, foi o sexto a cruzar o disco, entre onze concorrentes. Ele foi o responsável pelo train da prova.
A vitória ficou com o cinco anos Highland Knight (Night Shift e Highland Shoot, por Selkirk), criação de Littleton Stud, propriedade de Jeffrey-Colin Smith, treinado por Andrew Balding e com David Probert up, vindo de terceiro no Sovereign Stakes (G3), levantado por Tullius (La Vie dei Colori e Whipped Queen, por Kingmambo).
O segundo, a mais de três corpos, foi do quatro anos Dux Scholar (Oasis Dream e Alumni, por Selkirk), direção de Mirco Demuro, treinado por Arlansgirey Shavuyev, criação da Juddmontte, propriedade de Ramzam Kadyrov, com campanha recente na República Tcheca mas que, em 2011, foi segundo, ainda correndo na Inglaterra, no Darley Stakes (G3), em Newmarket, vencido por Bubble Chic (Chichicastenango e Bubble Back, por Grand Lodge).
Em terceiro, a 3/4 de corpo, Vagabond Shoes (Beat Hollow e Atiza, por Singspiel), com Stéphane Pasquier up, treinado por Yan Durepaire, propriedade de Javier Martinez-Salmean, criação da Almagro Actividad Comercial, ganhador, este ano em Chantilly, do Prix du Chemin de Fer du Nord (G3).
O tempo foi de 1:38:55.
Da Gerência de Turfe