Em belo esforço final, trazido por Joel Rosario, o três anos Dullahan (Even The Score e Mining My Own, por Smart Strike), irmão materno de Mine That Bird (Birdstone), ganhador do Kentucky Derby (G1), treinado por Dale Romans, propriedade de Donegal Racing, criação de Phil Needham, Judy Needham e Bena Halecky, terceiro no Kentucky Derby (G1), de I’ll Have Another (Flower Alley e Arch’s Gal Edith, por Arch) e primeiro no Blue Grass Stakes (G1) e, em 2011, no Breeder’s Futurity Stakes (G1), venceu, em temp record, os 2.000m do Pacific Classic (G1), em Del Mar. Foi quarto três anos a vencer o Pacific Classi (antes, em 1991, Best Pal, em 1999, General Challenge, e, em 2002, Came Home.
No disco, ele livrou 3/4 de corpo (FOTO) sobre o grande favorito Game On Dude, um cinco anos filho de Awesome Again e Worldly Pleasure, por Devil His Dude), treinado por Bob Baffert, com Chantal Sutherland up, criação de Adena Springs, propriedade de Mercedes Stables, Lanni Family Trust e Bernard Schiappa. Este ano, já havia levantado a Hollywood Gold Cup (G1), prova em que foi segundo para First Dude (Stephen Got Even e Run Sarah Run, por Smart Strike), no ano passado, quando ganhou o Santa Anita Handicap (G1) e o Goodwood Stakes (G1), além de seu segundo, para Drosselmeyer (Distorted Humor e Golden Ballet, por Moscow Ballet), na Breeder’s Cup Classic (G1).
Evoluindo por dentro, o terceiro lugar ficou, a quase três corpos depois de uma reta embaraçada, com o sete anos Richard’s Kid (Lemon Drop Kid e Tough Broad, por Broad Brush), com Victor Espinoza up, treinamento de Lenadro Mora, criação de Fitzhugh LLC, propriedade de Kenney or Triple B Farms e Westside Rentals. com. Foi ele o bicampeão desta mesma prova em 2009 e 2010, e vinha de secundar Game On Dude na citada Hollywood Gold Cup (G1).
Correram 10 e o argentino, em ótima performance, Suggestive Boy (Easing Along e Suffrage, por Horse Chestnut), criação do Haras El Futuro, propriedade do Haras Pozo de Luna, com Joseph Talamo up e preparado por Ronnie McAnally, foi o quinto. Recente segundo no Showmaker Mile Stakes (G1), para Jeranimo (Congaree e Jera, por Jeblar), na Argentina, levantou o Gran Premio Jockey Club (G1), o Gran Premio Carreras de las Estrella Juvenile (G1), o Gran Premio 2000 Guineas-Consagración de Potrillos (G1) e o Gran Premio Raul y Raul Chevalier (G1).
O tempo (record), 1:59:54.
Duas provas de G2 também foram corridas em Del Mar hoje. Os 1.400m do Pat O’Brien Stakes, para três anos e mais idade, foram do cinco anos Capital Account (Closing Argument e Accountess, por Private Account), criação de Silverleaf Farms Inc, propriedade de Thoroughbred Legends Racing Stable, treinado por Bob Baffert e com David Flores up (seu runner-uo foi um filho do nosso conhecido Point Given, o quatro anos Coil, ganhador, aos três anos, dop Haskell Invitational Stakes, G1). Já os 1.600m do Del Mar Mile Handicap, também para três anos e mais idade, foram do quatro anos Obviously (Choisir e Leala, por ontjeu), criação de Miss Deirdre Cogan, propriedade de Anthony Fanticola e Joseph Scardino, direção de Joseph Talamo e cuidado por Mike Mitchell. Em terceiro, chegou o acima citado Jeranimo.
Da Gerência de Turfe