Hoje, foi o derradeiro domingo do tradicional meeting de verão no belo balneário Deauville, na França.
Os 2.500m do Lucien Barrière Grand Prix de Deauville (G2), para produtos de três anos e mais idade, foram levantados pelo três anos da Godolphin S.N.C e criado pela Darley, Masterstroke (Monsun e Melikah, por Lammtarra), com Mickael Barzalona up e preparado por André Fabre, segundo no Prix Hocquart (G2), para Top Trip (Dubai Destination e Topka, porn Kahyiasi), hoje o quarto colocado, e no Prix du Lys (G3), atrás de Rémus de la Tour (Stormy River e Calithea, por Marju).
Meia cabeça (FOTO 1) o separou do segundo colocado, o quatro anos Gatewood (Galileo e Felicity, por Selkirk), criação de George Strawbridge, também seu proprietário em sociedade com OTI Racing, direção de William Buick e treinamento de John Gosden, vindo de terceiro no Glorious Stakes (G3), em Goodwood, dominado por Quest for Peace (Galileo e Play Misty for Me, por Danehill Dancer), que deixou, a 3/4 de corpo, em terceiro, o cinco anos OK Coral (Timboroa e Coraloune, por Valamour), criação da Ecurie Delbart, propriedade de Barthélémy Vives, com Nicholas Perret em seu dorso e cuidado por Keven Borgel, recente segundo no Grand Prix de Vichy (G3), para No Risk At All (My Risk e Newness, por Simply Great). O tempo, com cerca móvel de sete metros, foi 2:39:10.
O Prix Quincey Lucien Barrière (G3), na milha em linha reta, igualmente para produtos de três anos e mais idade, foi do três anos Fractional, também da Godolphin S.N.C., também criação da Darley, também treinado por André Fabre, mas com Maxime Guyon up, O filho do nosso conhecido Manduro (que serviu entre nós na última temporada) e Sharp Point, por Royal Academy (que aqui tanto brilhou), terceiro no Prix Eugène Adam (G2), levantado por Bayrir (Medicean e Balankiya, por Darshaan). Em final emocionante (FOTO 2), livrou meia cabeça sobre o quatro anos Moonwalk in Paris (Oratorio e Shining Glory, por Singspiel), com Christophe Soumillon up, treinamento de Jean-Claude Rouget, propriedade da Ecurie Jean-Louis Tepper e criação de Neustrian Associates e Dandy’s Farm, ganhador este ano do Prix Edmond Blanc (G3) e vindo de terceiro no Prix Messidor (G3), de Tin Horse, hoje o nono colocado, um Sakhee e Joyeuse Entrée, por Kendor. Em terceiro, a cabeça, o cinco anos King Air (Kingsalsa e Haine Amour, por Mtoto), com Christophe-Patrice Lémaire up, preparo de Rupert Pritchard-Gordon, propriedade de Pearl Bloostock Ltd, criação de A-P Larrieu e Chevin Bloodstock Ltd. O tempo foi de 1:35:20.
Finalmente, os 1.200m em linha reta do Prix de Meautry Lucien Barrière (G3), para três anos e mais, teve como ganhador o oito anos (FOTO 3) Jimmy Styles (Inchinor e Inya Lake, por Whittingham), levado por Gérald Mossé, treinado por Clive Cox, criação de Barry Minty, propriedade de Gwyn Powell e Peter Ridgers, segundo no Greenlands Stakes (G3) para Tiddliwinks (Piccolo e Card Games, por First Trump). A 3/4 de corpo em segundo, Gammarth (Layman e Emouna Queen, por Indian Ridge), com Christophe Soumillon up, preparo de Henri-Alex Pantall, criação de Mme. Mimouni, propriedade de Gérard Mimouni, segundo, para Lockwood (Invencible Spirit e Emily Bronte, por Machiavelian), no Prix de Ris-Orangis (G3). Em terceiro, cabeça atrás, Mariol, um nove anos filho de Munir e La Bastoche, por Kaldoun, dirigido por Thierry Jarnet, cuidado por Robert Collet (um de seus criadores com Classic Breeding Sarl), propriedade da Família Vidal. O tempo foi de 1:10:40.
Saindo de Deauville e indo a Baden Baden, nos 1.200m do Golden Peitsche (G2), o brasileiro Verde-Mar (Gilded Time e Jolie Marcia, por Spend a Buck), criação do Haras Santa Rita da Serra, propriedade de Energia Dupla Racing AP, treinado por Fabrício Borges e levado pelo J. Moreira, com campanha na Suécia, foi o sexto colocado. O vencedor foi Ferro Sensation (Paolini e Fit to Ski, por Niniski), criação de Cornelius Derks Van de Ven, também seu proprietário, dirigido por Mirco Demuro e treinado por Jan Pubben,. O tempo foi de 1:10:92.
Da Gerência de Turfe