Acredite em Mim, de ponta a ponta, no GP Adhemar de Faria e Roberto Gabizo de Faria (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Acredite em Mim, de ponta a ponta, no GP Adhemar de Faria e Roberto Gabizo de Faria (G3)

De ponta a ponta, resistindo a vários ataques, Acredite Em Mim acaba de vencer, em ótimo estilo, o Grande Prêmio Adhemar de Faria e Roberto Gabizo de Faria (G3) – 3ª Etapa da Copa de Velocidade – Expresso do Ocidente. Para a alegria de seu proprietário, o popular Manoel, que não cabendo em si de felicidade e após diversos abraços pelo caminho da Tribuna Social até a pista, foi na raia buscar seu alazão que acabara de levantar a sexta e principal carreira deste sábado, 25 de agosto, no Hipódromo da Gávea.

Após uma excelente largada, Acredite Em Mim, Ton Ly e Belo Well’s saíram brigando pela primeira colocação, sempre com vantagem para Acredite Em Mim. Mr.Bojangles, Olympic Bullet e Normandia Xis vinham depois. Belo Well’s partiu para cima de Acredite Em Mim, mas estranhou alguma coisa e não quis fazer a curva, desgarrando.

Sem a incômoda presença, Acredite Em Mim entrou limpo na ponta na reta final. Um leque abriu-se na luta pelo segundo posto, com Mr.Bojangles, Olympic Bullet e Normandia Xis tentando descontar sobre o ponteiro. Entretanto, Acredite Em Mim tinha reservas e, na energia de Dalto Duarte, resistiu aos ataques e manteve meio corpo de vantagem sobre Normandia Xis que desvencilhou-se dos rivais, mas não chegou em tempo de suplantar o ponteiro. Mr.Bojangles, Ton Ly e Belo Well’s completaram o marcador, enquanto Olympic Bullet fechou a raia. Tap Is Back, ganhador antecipado da Copa de Velocidade, não foi apresentado.

Trazido do CT Paraíso em excelente forma pelo talentoso e competente Cristiano Oliveira, Acredite Em Mim é um 4 anos, filho de Fritz e Olatiaxis, por Ghadeer, criado pela Agropecuária e Haras Roll e defensor do Stud Seralucia. Em onze atuações no prado carioca, Acredite Em Mim conquistou seu quarto triunfo, o primeiro na esfera nobre, e parou os cronômetros, no quilômetro gramado, com 10 metros de cerca móvel, em 56s46.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo