Indicações do Tarumã, por Arthur Almeida » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Indicações do Tarumã, por Arthur Almeida

TARUMÃ COM DUAS PROVAS PREPARATÓRIAS PARA A SEMANA MAIOR DO TURFE DO PARANÁ

A dois meses da festa maior do Turfe do Paraná, nessa sexta-feira, dia 24 de agosto, o Jockey Clube do Paraná reabre seus portões, com dez provas, sendo elas, Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto, em 2000 metros (preparatória do GP Paraná), Prova Especial Rafael Munhoz da Rocha (preparatória da Velocidade), além de dois páreos, sendo  o Prêmio Rotildo e Nilton Slaviero (5º páreo em 1500 metros) e Ângelo Greca (7º páreo em 1600 metros).

 Abaixo comentário individualizado:

1º Páreo –Páreo em 800 metros que já começa com boa opção de crava. Trata-se do animal Joe Berger, que ganhou dessa mesma turma com pule de 1,00. Acreditamos que não deva encontrar dificuldades para repetir. Diferenças Eliminador Boy que fez terceiro para nosso indicado e Lambrusco, retornando após um ano e meio,  que vai leve,  como terceiro nome na prova.

Indicações:   Joe Berger(7),  Eliminador Boy(3) , Lambrusco(6).

 

2º Páreo  Páreo de Claiming Categoria A em 800 metros. Páreo deve ser decidido entre dois animais, sendo eles,  New Quero-Quero que foi muito prejudicado na ultima, apesar de bem amparado nas apostas e o ligeiro Dhabi, que vem de um ótimo segundo para Opalapreto em 1200 metros. Terceiro nome Song Blues, com o Francisco Leandro no dorso, deve melhorar.

Indicações: New Quero Quero (2), Dhabi (4), Song Blues(5).

 

3º Páreo  Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto, preparatório para o GP Paraná. Difícil marcar contra o animal Beduíno do Brasil, bem preparado pelo Nenê (C.P.Gusso), foi em SP e parece não ter gostado muito da “relva”, mas, no areião do Tarumã, já se mostrou muito valente e corredor, além disso, com 51 Kg, leva muita vantagem. Diferença a aparelha formada por Comandante Fahim e É do Iguassú, que retorna de parado.

Indicações:Beduíno do Brasil (4), Comandante Fahim(3), É do Iguassú(2).

4º Páreo  Páreo de potros de três anos sem vitória. Todos os inscritos têm rigorosamente a mesma chance de vitória. Vamos indicar Condecorado, que vem de boas atuações em SP (3º e 2º), e em raia mais firme pode ganhar. Muito comentado pelos bons trabalhos nos matinais, Apropriado aparece com muita chance. Terceiro nome Ultra Thunder, que vem de dois segundos “a fio”. Páreo para carregar nas indicações.

Indicações:Condecorado (1), Apropriado (3), Ultra Thunder (5).

 

5º Páreo  Páreo que promete muitas emoções pelo seu equilíbrio. Muito caprichado pela revelação entre os novos treinadores, Edgar Barcelos Araújo, bem como agora na distância que mais aprecia, Valet Park deve levar de vencida tal prova, sem se descuidar, evidentemente, dos demais competidores, pois no final, vários animais devem atropelar. Diferenças, Truculento (forfait na ultima), Ítalo (muito corredor, mas agora a turma encorpou), Top Art (corria só com gente grande), o Vovô Ellysyo, Zarco, enfim, duríssimo o páreo. Pela qualidade, idade e peso, anotaremos:

Indicações:Valet Park(5),Truculento(2),Ítalo(6).

 

6º Páreo –Páreo de feras da velocidade, onde animais gabaritados irão disputar esse páreo. A parelha do Rio Iguassú (P1) é muito forte, mas quem correr dois dois deve levar, palpito que seja Vogante(Melhor Mesmo/Vogante). Diferenças, pela ordem, Tell it To (10 vitórias, sendo duas em Provas Especiais), Florenzo (correu Prova Especial em SP), Camarim (correu Peso Especial em SP no mês de fevereiro) Blue Trix Mix,(potro promissor que vem de boa vitória), além de Real Charmoso. Esse páreo vai pegar fogo.

Indicações:Parelha 1(1ou4), Tell it To(6), Florenzo(3).

 

7º Páreo –Prêmio Ângelo Greca na milha contando, como as demais provas, com grande equilíbrio. Acreditando estar recuperado, em turma mais camarada, o animal Uno Campione, que até Derby Paranaense já ganhou, que em sua ultima apresentação, perdeu uma prova sem nome, dessa vez pode levar. Diferenças, Bun di Bun Na que está tinindo e Foreward, que conta com 5 vitórias e está muito bem, devem fechar a trifeta.

Indicações:Uno Campione(3), Bun di Bun An(2), Foreward(6).

 

8º Páreo –Páreo de potrancas sem vitória na distancia de 1200 metros. Páreo com duas parelhas, onde correrão oito animais, alguns estreantes. Correndo, Bienal da Parelha 1, pode levar a defensora do Haras Cifra a vitória, tendo como diferença Ultrasecret Point, levada com muita fé pelos responsáveis, além de Correta, que vem se chegando. Páreo duro.

Indicações:Bienal(2), Ultrasecret Point(8), Correta(9).

 

9º Páreo –Páreo em 1200 metros, para animais de três anos sem vitória. Vamos indicar o pupilo do Beto Feltran, Outlander, que defende as cores do Stud AML, que pode despachar os concorrentes, após um excelente segundo em sua ultima apresentação. Completando o marcador, Maculelê e Criminal Law. Outro páreo complicado.

IndicaçõesOutlander(4), Maculelê(3), Criminal Law(5).

 

10º Páreo –Páreo da Superquadrifeta com garantia de sete mil reais. Vamos indicar uma pule boa, é do animal Zesty, com vitórias em Ponta Grossa e duas vitórias em SP vem tinindo para Curitiba tentar mais uma vitória em sua carreira. Diferença Cusco, após correr prova Clássica em SP, esse animal de boa qualidade e velocidade, pode levar de vencida a prova, sendo que a distância de 1300 metros, ser o principal empecilho. Esse animal, com 60 Kg, em maio deste ano, corria na frente de nada mais nada menos do Berlino di Tiger com 58 Kg. Diferenças Alta Fidelidade, que corria boas provas em SP e Unbroken Hearty, que vem de dois bons segundos lugares, fechando a quadrifeta.

IndicaçõesZesty (7), Cusco (4), Alta Fidelidade (1), Unbroken Hearty (5).

BOA SORTE !

Por Arthur R. de Almeida – Foto: Luiz Melão

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo