Aconteceu (17 à 20.03.2018), por Fernando Lopes » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Aconteceu (17 à 20.03.2018), por Fernando Lopes

Aconteceu…

SÁBADO (17.03.2018)

reuniao17032018 (7)Mostrando perfeita adaptação aos dois quilômetros e com carreira extremamente favorável, Escalera Real largou e acabou, sem dar a mínima impressão de ser derrotada. Galopou solta e estava com o fôlego em dia para resistir à distância ao ataque de suas rivais. Vagner Borges montou com precisão a potranca presidencial, do Stud Grenoble, treinada pelo consagrado Julio Cezar Sampaio. A parelha favorita, Gürrelieder e Garenne chegaram a seguir, com Grazina agarrada em quarto.

reuniao17032018 (18)Flying Feet gostou da redução na distância e do páreo mais fraco para conseguir seu primeiro triunfo no Hipódromo da Gávea. O cavalo do Stud Comandante acompanhou o favorito e veloz Edu Thunder desde o pulo de partida para na reta sobrepuja-lo sem muita luta. Zuberi passou por Edu Thunder para formar a exata. Apresentação caprichada de Breno Piovesan e direção segura para Wesley da Silva Cardoso.

reuniao17032018 (25)Apesar de estar ainda “verdão”, Olympic Impact mostrou ser de corrida, no primeiro produto do Haras Regina da Geração 2015 a correr na Gávea. Wesley Da Silva Cardoso deu mais uma boa condução, desta feita no potro preparado pelo líder Roberto Solanés. Único já corrido, Jackson Story finalizou em segundo.

reuniao17032018 (38)Pegando o claiming na grama e de L1, Lost In Paradise não deu susto nos que nela confiaram. Entrou na reta em segundo, colada em Great British e quando tomou conta da competição, abriu luz para o disco, em vitória fácil. Vagner Borges e Claudio Peixoto Almeida foram ótimos nos serviços para a potranca do Stud Capitão, adquirida por Jorge Olympio Teixeira dos Santos. Burning Love terminou em segundo.

reuniao17032018 (44)Stellen Bosch recebeu direção muito tranquila e precisa do aprendiz Marcos Staiti para levar a melhor na quinta prova. A favorita Queen Artemisia ponteou a carreira com Lonely Tune e Neverland Queen em seu encalço. Na hora da verdade, a tordilha diminuiu o ritmo e várias com petidoras apresentaram-se. Trazida na conta por seu piloto, que nem usou o chicote, Stellen Bosch engrenou e passou na frente. Final Edition veio de longe para tomar o segundo lugar de Queen Artemísia. Apresentação caprichada de Álvaro Castillo na potranca do Stud Wall Street.

reuniao17032018 (58)Numa prova em que algumas éguas velozes não foram para a luta, Darling Law ponteou com folga. Pizza, que corria perto, veio junto com Joyfull e Judicante. As três travaram bela luta e a vitória ficou com Pizza, em enérgica direção de Luan Silva Machado, na égua de treinamento e propriedade para o grande Leopoldo José Cury. Joyfull formou a dupla com Judicante em terceiro.

reuniao17032018 (71)Festa Pronta atropelou com disposição e escorou os ataques de Foolproof e Lord Gui para conquistar o segundo êxito de sua campanha. Favorito, Flamengo Purse não teve um milímetro de folga na frente, uma vez que Joe Bird fez questão absoluta da dianteira. O train alucinante custou a descolocação para ambos, sexto e sétimos colocados, respectivamente. Vagner Borges mandou a terceira para o barbante no dia (com música no Fantástico) montando a potranca do Stud Verde, apresentada sob a responsabilidade de L.C.Costa (2º Gerente de Luiz Esteves).

reuniao17032018 (84)Menina Levada comandou as ações desde a largada. Quando a preferida do público apostador, a pequena Orangina veio dar caça à ponteira, a mesma contou com o rigor de Acedenir Gulart para resistir bravamente e cruzar o disco em primeiro. Vitória para o Haras do Morro, em fase espetacular, com treinamento de Zenilton Barbosa, popular Juninho.

reuniao17032018 (89)Numa direção nota 10 de Wesley da Silva Cardoso, Olympic Havana superou Fofa Linda para dar números finais à sabatina de turfe no Rio de Janeiro. Correndo sua pilotada sempre pela linha um, “escondida”, atrás da ponteira Princess Aida, Cardosinho só tirou Olympic Havana para a linha dois no momento do bote decisivo. Fofa Linda veio junto com a potranca do Haras Regina, mas Olympic Havana trazia mais ação e bateu a faturadora Fofa Linda. A ganhadora estava uma pintura, fruto do capricho do líder Roberto Solanés e sua equipe no CT Verde e Preto.

DOMINGO (18.03.2018)

reuniao19032018 (5)Quando arrumou caminho livre, Regal Amazon engrenou, conseguiu superar seus rivais e vencer em sua primeira apresentação defendendo as sedas do Stud Happy Again, sob treinamento de José Luiz Pedrosa Jr. Bruno Queiroz bem que tentou, mas Regal Amazon ficou atrás de Halesia boa parte da reta. A brecha apareceu e Regal Amazon superou o estreante Mr.Martini, montaria de Antônio Queiroz em mais uma dupla de pai e filho.

reuniao19032018 (19)Decisão perfeita do staff do Stud Cajuli em trazer o ótimo Maestro da Serra para o tiro curto. O alazão vigiou de perto o favorito Kirô e sobrepujou-o nos metros decisivos, no rigor de Vagner Borges. Álvaro Castillo mandou o ganhador à pista em condições magníficas. A que mais corria, Middle Fast chegou voando na terceira colocação.

reuniao19032018 (24)Facon estreou afiado. Mandado à raia em excelente estado, o debutante do Haras Sweet Carol travou bela luta com o já corrido e favorito Efetivo Bull, para dominá-lo com autoridade e vencer firme. Treinamento de Adélcio Menegolo e direção de Wesley da Silva Cardoso.

reuniao19032018 (40)Após boa corrida de estreia, Goiaba Doce mostrou progressos e emplacou um de bandeira a bandeira a melhor. Na primeira parte do percurso, Hanalei Bay, que vendu um mundo de jogo, tentou a ponta, mas Muriel Silva Machado fez questão com a potranca do Stud Hulk. A tática se mostrou correta, pois até o espelho a situação não se alterou, com Goiaba Doce na ponta e Hanalei Bay em segundo. Ótima apresentação de Jaime Moniz Barreto de Aragão.

reuniao19032018 (48)Na sua terceira vitória em 2018 e a quarta consecutiva, Tallin mostrou perfeita adaptação ao aumento do percurso e levou a melhor na Prova Especial Waldmeiwster – 1ª Etapa da Taça Quati. A carreira, em que o JCB homenageia o fantástico chefe de raça importado ao Brasil pela família Peixoto de Castro, foi uma das atrações da reunião deste domingo18 de março, no Hipódromo da Gávea e disputada em 2.800 metrosgrama leve com seis metros de cerca móvel.

Em plena reta final, Desejo Ousado entrou na frente, Tallin veio pra cima e Englightened foi tirado para linha cinco, seis e buscava juntar-se à luta pela vitória. Com Muriel Silva Machado fazendo tudo da forma perfeita, Tallin diminuiu a vantagem de Desejo Ousado e dominou-o pouco antes do espelho, com seu piloto cruzando o disco comemorando bastante. Desejo Ousado formou a dupla. Englightened não mostrou força para superar os adversários e terminou em terceiro, atacado por Guaruçá, o quarto. Diligente fechou o placar e Hooters a raia.

reuniao19032018 (63)Mantido em estado espetacular por Cosme Morgado Neto no CT Vale da Boa Esperança, Tallin é um 5 anos, filho de Shirocco e Taverne, por Torrential, de criação e propriedade do turfman Carlos dos Santos. No seu quinto êxito, o quarto seguido, Tallin parou os cronômetros em 2min54s23.

reuniao19032018 (73)Na terceira vitória seguida de Muriel Silva Machado, Leicester confirmou a excelente estreia na pista de areia e, no gramado, veio em tempo de suplantar Dracarys. Terceiro muito próximo, mostrando progressos na pista verde, Full Tide. O promissor potro do Stud Capitão veio do CT Brejal sob a responsabilidade de Cláudio Peixoto Almeida. Lost In The World correu aquém do esperado.

reuniao19032018 (81)Mostrando extrema valentia, como é habitual em sua campanha, Silver Prize reacionou pela cerca interna para conquistar a Prova Especial Felício. O páreo, uma justa celebração ao reprodutor francês trazido ao país pelos Paula Machado, foi realizado em 1.400 metros, pista de areia macia, e um dos destaques da reunião deste domingo, 18 de março, no Jockey Club Brasileiro.

Na hora decisiva, logo Goldinha deu por encerrada sua missão. Silver Prize dominou a situação, porém Niguel apresentou-se com ótima ação pelo meio de raia. O favorito Regal Hipnos estava batido. Know How e Punta Cana progrediam, abertos. Niguel chegou a assumir o primeiro lugar. Porém, raçudo e valente como poucos, Silver Prize reacionou pela linha um e retomou o primeiro posto, conseguindo belo triunfo. Aberto Know How formou a dupla com Niguel, Punta Cana (em boa corrida de recuperação) e É Fato fecharam o placar remunerado.

reuniao19032018 (92)Agora preparado no CT Lost Love, em Friburgo, pelo grande Adélcio Menegolo e muito bem conduzido por Waldomiro Blandi, Silver Prize é um 4 anos, filho de Public Purse e Silver Gun, por Pure Prize, criado pelo Stud Quintella e defensor das belas sedas do Stud Minion. Na sua sexta vitória, em 17 apresentações, Silver Prize cobriu a distância em 1min27s07.

reuniao19032018 (96)Franco nome do retrospecto, Quimica Quântica não encontrou dificuldade em superar suas adversárias e deixar o 3/0 para trás. Waldomiro Blandi esteve sereno no dorso da potranca do Stud Yellow River, preparada pelo líder, Roberto Solanés. Josephine La Belle, que não deu folga para Sovranna, na luta pela primeira posição desde a largada, ainda manteve o segundo posto, em ótima performance.

reuniao19032018 (101)Muito bem observado pelo narrador Thiago Guedes, Vetor Corunilha passou uma pintura no cânter não bateu no bico, Primeiro ele. Assim, José Luiz Pedrosa Jr. abriu e fechou a domingueira carioca com animais do Stud Happy Again. Trabalhando agora no CT Gávea, Zezinho já mostrou a boca do baralho de seu excelente e já conhecido serviço. Olympic Everest veio das últimas posições para formar a dupla. Franco favorito, Joka Tango jamais deu fila de brigar por posição no marcador, em atuação decepcionante.

SEGUNDA-FEIRA (19.03.2018)

reuniao19032018 (2)Em final escamado, do primeiro ao último a diferença foi de três corpos, St. Andrews conseguiu conter o ímpeto de Fala Camarada para obter a segunda conquista de seu turf-record. Corrido sempre na segunda colocação, atrás do ponteiro Doc Doc Doc, St. Andrews teve que contar com todo rigor de Wesley da Silva Cardoso para não ser ultrapassado por Fala Camarada, que conseguiu ótima passagem entre Doc Doc Doc e a cerca móvel. Preparo de Roberto Solanés para a terceira vitória da semana do Haras Regina. Favorito, Red Spirit terminou em terceiro, mas jamais deu fila de que poderia vencer.

reuniao19032018 (15)O ritmo intenso puxado por A Nice Lark e posteriormente por Dear Fiji favoreceu o tropel de Farfetch. A potranca do Stud Quintella, quando acionada por Vagner Borges, assumiu a primeira colocação pelo meio de raia, veio para a linha dois e três e não teve problemas para escorar as investidas de Clara e Risada Gaucha. Boa a apresentação de Luiz Guilherme Feijó Ulloa na primeira colocada.

1521649186781992O padrão de corrida mostrado por Karisco na pista de grama é espetacular. Mesmo em turma mais forte que na última – quando ganhou e não levou -, o castanho do Stud Guararapes passou pelos adversários como se os mesmos estivessem parados e rumou para o disco prometendo voos mais altos na pista verde. Esta foi a vitória de número 600 na carreira de treinador de José Ferreira dos Reis. Marca merecida para um trabalhador talentoso, incansável e um ser humano admirável. Bruno Queiroz esteve impecável na condução do ganhador. Dicho, que largou mal, formou a dupla.

reuniao19032018 (29)American Sniper voltou a mostrar impressionante poderio locomotor para obter o segundo triunfo em sua campanha. Mantido na quarta colocação por Muriel Silva Machado, o potro do Alazão Stables atropelou com seu jóquei muito tranquilo e, quando exigido, correspondeu plenamente, mostrando que o aumento da distância lhe será bastante favorável. Bruno Alexandre mostrou a conhecida competência ao mandar seu pupilo à pista em forma alvissareira. Giorgio de Chirico formou a dupla, em boa performance.

reuniao19032018 (39)Super-Nativo chegou de São Paulo esbanjando vitalidade e na raia mostrou sobras na companhia para vencer de ponta a ponta sem ser incomodado por seus rivais. Um galope de saúde do animal do Haras Novo Mossoró, com a assinatura de Ivan Jerônimo e a condução de Vagner Borges. Cantinflas veio do fundo do lote para conseguir a segunda colocação.

reuniao19032018 (51)Cara de Pau foi mais um a mostrar ótimo estado e emplacar um de bandeira a bandeira o melhor, como bem gosta o Mestre Roberto Casella. O cavalo da parceria Edson Alexandre/ Luiz Alberto Danielian, treinado por José Amadeu da Silva mandou no páreo desde a abertura dos boxes e chegou ao disco com folga sobre Roi Plantagenêt. Brilhou, mais uma vez na semana, Muriel Silva Machado, tinindo e agora na quinta colocação da estatística.

reuniao19032018 (55)Malu Brum largou veloz e Imperador Francês estava em seu encalço. O animal de Daniel Netto entrou na reta fácil e parecendo que a vitória era certa. Ledo engano, Imperador Francês começou a pular no mesmo lugar e a decisão ficou com os cavalos que correram na expectativa. Sempre chegando por perto, desta vez Tondo Doni veio na hora certa para conseguir resistir à atropelada do faturador George Street, em seu quinto segundo lugar nas últimas seis saídas. Flavio Guedes e Edson Ferreira Filho foram ótimos nos serviços para o cavalo do Stud Tigrão.

reuniao19032018 (65)Liberatore gosta de correr na grama e vencer com pule alta. Se na primeira rateou mais de 33/1 nesta oportunidade o pupilo de Orlando Luiz Silva, de propriedade do Stud Vert Blanc Rouge, passou em primeiro com mais 41/1 no totalizador. Direção de Francisco Chaves em substituição a Marcelo Almeida. Famous Italian ponteou a prova e terminou no segundo posto, com Balança Comercial em terceiro.

reuniao19032018 (84)Estrangeiro ganhou um páreo digno de cinema. No último pulo, com diferença mínima e seu jóquei fazendo posição. Um espetáculo que foi co-estrelado por um Genghis Khan, que “venceu” 1.299 dos 1.300 metros da competição, sofrendo derrota de sentar no chão e chorar lágrimas de esguicho, como dizia o inesquecível Ernani Pires Ferreira. Belíssima condução de Filipe Queiroz, garoto de inteligência acima da média e que sabe muito bem o que faz em cima de um cavalo e merece mais e melhores oportunidades. Assim como na carreira anterior, domínio das cores tricolores, desta feita do Stud Bustamante, de Bernardo Bustamante. Treinamento caprichado de Tulio Penelas.

TERÇA-FEIRA (20.03.2018)

reuniao20032018 (1)Quando o voluntarioso Cantos Y Cuentos só conseguiu assumir a ponta com seu jóquei usando o chicote, via-se que o favorito poderia não confirmar as expectativas. Marca Quente acompanhou de perto o cavalo do Stud Escorial. Na reta, logo Cantos Y Cuentos começou a pular no mesmo lugar. Nisso, Marca Quente e Shinkansen assumiram os primeiros lugares. Shinkansen tentou partir para cima de Marca Quente, mas quando Vagner Borges exigiu o animal de Giovanni Giuseppe Pompeu Maggi, Marca Quente correspondeu, colou na cerca e obteve firme êxito. Coração de Ouro bem que tentou, porém Shinkansen manteve a dupla. Mais uma vitória para o ótimo Adélcio Menegolo na semana.

reuniao20032018 (8)Cavalo extremamente útil e com sete vitórias na Gávea, Juca Bold veio de Cidade Jardim para buscar a oitava e assim o fez. Conduzido com tranquilidade por Luan Silva Machado, o cavalo do Stud Nova República dominou a ponteira Midia Digital e controlou sem sustos a situação até o espelho. Obra de Birigui e Canadian Boy chegaram depois. Capricho máximo do treinador Daniel Peres na apresentação do ganhador.

reuniao20032018 (15)Após ótimo segundo em sua recente saída – batido apenas por Over-Mint, que já venceu mais uma -, Chevrotine fez jus ao favoritismo do público turfista, largando e acabando. O tordilho de Rodlfo Oliveira Melo contou com os serviços de Mauricio Chaves no treinamento e Anderson Paiva na direção. Pavona ficou com o segundo posto.

reuniao20032018 (19)Mostrando que sua estreia – quando foi muito apostado – não havia valido, Brejo da Cruz retornou muito bonito e conseguiu a vitória. Mantido por Bruno Queiroz na terceira posição, atrás do favorito Zolano e de um Indio Boliviano muito amparado nas apostas, Brejo da Cruz deu o bote no meio da reta para superar os poderosos adversários, que ficaram, na ordem, com segundo e terceiro lugares. Triunfo 601 para José Ferreira dos Reis com Brejo da Cruz, do Stud Amanda Moleca.

reuniao20032018 (26)Sempre entre os primeiros e faturando, Kriss Kringle passou na frente mais uma vez na sua campanha, a segunda depois de adquirido pelo Stud Blue Mountain e treinado por Marcos Ferreira. Piloto de sua conquista em dezembro, mais uma vez Valdinei Gil esteve no dorso de Kriss Kringle. Pif-Paf de Birigui, mesmo largando devagar, formou a dupla com Evoque próximo em terceiro. Favorito, Hidetaka não conseguiu florear – Ibirapuitã não lhe deu sossego -, deu fila, mas parou de estalo.

reuniao20032018 (32)Na quarta consecutiva – duas no Cristal e na Gávea -, Real da Serra mostrou que ainda está longe de encontrar sua verdadeira turma. Passou de passagem pela ponteira e apostadíssima Exodia para vencer sem dar confiança às adversárias. Serena direção de Marcelo Gonçalves. Méritos de Cristina Resende e sua equipe pelo belo estado da égua do Stud Golubcik Stables. Hervadaninha superou Exodia nos últimos pulos para ficar com o segundo lugar.

reuniao20032018 (42)Se na anterior Valdinei Gil deu a partida um pouco antes em Ellectra Academy e acabou faltando gás no final, nesta terça-feira o “Dragão” esperou o máximo para fazer sua conduzida correr e quando o fez ela correspondeu in totum, aparando as cargas de Vai Pra Punta e Happy Be. Mais uma excelente apresentação do ótimo treinador gaúcho radicado no prado carioca, Daniel Peres, na égua de Helio Santos Frota.

reuniao20032018 (47)Após uma largada ruim e sobrar para a última posição, Enjoy The Ride engatou uma atropelada fulminante para alcançar Mr.Hobbit no espelho, quando esse já parecia com a carreira ganha. Sensacional! Direção maiúscula do bom Luan Silva Machado para levar ao winners circle a farda do  Stud Daltex, cujo titular é o querido amigo “Ica”. Treinamento nota 11 de José Ferreira dos Reis.

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo