O Jockey Club Brasileiro formou 11 páreos para a reunião deste domingo, 19 de agosto, no Hipódromo da Gávea. O início da jornada está programado para as 14 horas e 15 minutos. O Pick 7 começa na quinta prova e Open Betting, com R$ 10 mil de bonificação, na nona.
No quarto páreo, será disputada a IV Etapa da Copa de Amadores Ernani Pires Ferreira, em 1.300 metros, na pista de areia. Call The Marshall (Haras Santa Maria de Araras), com Alberto Figueiredo, Esse É O Cara (Stud São Pedro do Rio Grande), com Marcelo Leanza, Príncipe Galã (Stud Seralucia), com Gilberto Carvalho Solanés Jr., e Valet Royal (Haras Santa Rita da Serra), com Miguel Burlamaqui, parecem os competidores mais fortes.
Na sétima prova, oito competidores, já conhecido o forfait de Matéria Prima, participam da Prova Especial Jayme Moniz de Aragão, em 1.400 metros, na pista de grama. Viva-Voz (foto) (Haras Praça XV), Arqueiro (Stud Capitão), e Union Lake, (Stud Amálgama) prometem desfecho emocionante na melhor carreira da reunião.
Abaixo, indicações para os 11 páreos da Gávea. Boa sorte!
1º Páreo: Novamente no claiming e na grama, Kóbiri pode abrir a reunião com rateio interessante. Olympic Time, na redução, ameaça. Tibetian é rival certo. Tinindo, Voando Bay vai dar trabalho.
KÓBIRI (6) – OLYMPIC TIME (4) – TIBETIAN (3)
2° Páreo: Veloz e com ótimas atuações no gramado, Argentine Dodge é a rival a ser derrotada. Xis Liz não tem escolhido pista para correr bem. Very Emotions é o tertius.
ARGENTINE DODGE (8) – XIS LIZ (7) – VERY EMOTIONS (3)
3° Páreo: De volta ao gramado, Effect Purse tem “patas” para adiar mais uma vitória do sempre apostado e comentado Príncipe do Oeste. Urso Negro e Centenier, ambos no repique, também estão na parada.
EFFECT PURSE (8) – PRÍNCIPE DO OESTE (5) – URSO NEGRO (7)
4° Páreo: Na direção de Alberto Figueiredo, que é quase um profissional, Call The Marshall, aditivado pelo L1, surge como força. Esse É O Cara deu olé na estreia e vai com Marcelo Leanza, que tem experiência de vitória em páreos de amadores. Príncipe Galã e Valet Royal são opções viáveis.
CALL THE MARSHALL (5) – ESSE É O CARA (6) – PRÍNCIPE GALÃ (8)
5° Páreo: Arroz-de-Leite é boa opção de crava na abertura do Pick 7. Old Boy qualquer hora vai vencer com pule alta. Hot Who deve melhorar na pista verde. Jeux é veloz e, numa dessas, atrapalha a vida do favorito, que também tem essa característica.
ARROZ-DE-LEITE (8) – OLD BOY (2) – HOT WHO (6)
6° Páreo: Neighborhoods e Zapata, ambos treinados por Darci Mineto, destacam-se por aqui. Gobierno tentou cartada indigesta. Rocco Man assusta.
ZAPATA (8) – NEIGHBORHOODS (3) – GOBIERNO (1)
7° Páreo: De L1, Viva-Voz pode superar os 11 quilos de vantagem que Arqueiro leva. Union Lake, melhor balizado, vai embolar na luta pelos primeiros lugares. Olho, ainda, em Sugiro.
VIVA-VOZ (3) – ARQUEIRO (4) – UNION LAKE (2)
8° Páreo: Na grama, Hotbetya tem condições de apagar a fraca 1ª performance. Tumbler é outra que vai adorar a corrida na raia programada. Greatest Of All e Moda Cigana também merecem entrar nos estudos.
HOTBETYA (3) – TUMBLER (9) – GREATEST OF ALL (2)
9° Páreo: Pedreira máxima na abertura do Open Betting. Ebony Lark, Xipão, Vert Rose e Xangodebakerstreet são nomes fortes e com possibilidades semelhantes. Vale a ordem, Vert Rose, Xipão e Xangodebakerstreet.
XIPÃO (9) – VERT ROSE (10) – XANGODEBAKERSTREET (12)
10° Páreo: Com boas corridas na turma, Autorizada desce para o claiming com pinta de que vai passar na frente. Melhor balizada e em parceria melhor, Estudantina é uma boa opção na carreira. Delegada da Razão é nome certo entre as primeiras. Bem colocada no partidor, balizada, Only A Dream precisa ser respeitada. Atenção no cânter e na pedra da estreante House Of Art.
AUTORIZADA (7) – ESTUDANTINA (6) – DELEGADA DA RAZÃO (3)
11° Páreo: Apesar da posição ingrata no partidor, Elite Fashion deve se agradar da parceirada. Mustique tem raça para ir bem à grama. As Rosas Não Falam, Wonderland, Angra Girl e Lili Girl são bem lembradas para as viradas da Quadrifeta com R$ 10 mil de garantia.
ELITE FASHION (13) – MUSTIQUE (6) – ANGRA GIRL (10)
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins