Em Arlington Park, houve hoje três provas de G1 na mais importante reunião daquele hipódromo.
O ponto mais alto foi o Arlington Million Stakes (G1), em 2.000m, grama, para produtos de três anos e mais idade, com o triuno do cinco anos, castrado, Little Mike (Dale Romans, treinador, Ramon Domionguez, jóqueo, propriedade de Priscilla Vaquareza e criação de Carlo Vacarezza, um filho de Spanish Steps e Hay Jude, por Wavering Monarch, ganhador este ano do Woodford Reserve Turf Classic (G1), e vindo de terceiro no Shoemaker Mile Stakes (G1), dominado por Jeranimo (Congaree e Jera, por Jeblar).
Ele venceu (FOTO 1) por um corpo e meio. Seu escoltante foi o cinco anos Afsare, do Sheik Mohammed Obaid Al Maktoum, treinado por Luca Cumani e com Kieren Fallon up, criação da Darley, um Dubawi e Jumaireyah, por Fairy King, segundo no York Stakes (G2), para Sri Putra (Oasis Dream e Wendylina, por In The Wings) e segundo no Premio Presidente della Republica (G1), para Crackerjack King (Sharmadal e Claba di San Jore, por Barathea), h0je o quinto colocado.
Em terceiro, a um corpo e meio, Rahystrada, de Robert E. Curtney Jr., com Julien Leparoux up, treinamento de Byron Hughes, criado por Jaime S. Carrion, Trustee, vind0 de ganhar o Arlington Handicao (G3), empatado com o defensor das cores da Princesa Haya da Jordania, criação de Smythson, treinamento de J0hn Gosden, direção de William Buick, Colombian (Azamour e Clodora, por Linamix), vencedor este ano do Gordon Richard Stakes (G3).
O tempo foi de 2:02:44.
Os 2.ooom, grama, do Secretariat Stakes (G1), para três anos, viram as cores de Sua Alteza Aga Khan (também criador), brilharem através de Bayrir (FOTO 2), treinado por Alain de Royer Dupré, com Christophe-Patrice Lémaitre no dorso, um filho de Medicean e Balankyia, por Darshaan, recente campeão do Prix Eugène Adam (G2). Em segundo, a um corpo e 1/4, Finnegans Wake (Dale Romans, treinador, Jose Lezcano, jóquei, Donnegal Racing, proprietário, J. Crawford, criador), um filho de Powerscourt e Boat’s Ghost, por Silver Ghost, terceiro no Virginia Derby (G2), levantado por Silver Max (Badge of Silver e Kissin Rene, por Kissin Cris), hoje o quinto colocado. Em terceiro, Summer Front (Christophe Clement, treinador, Ramon Dominguez up, propriedade do Waterford Stable, criação de Graceville Breeding), um War Front e Rose of Summer, por El Prado, primeiro no Hill Prince Stakes (G3).
O tempo foi de 2:02:92.
Os 1.900m, para éguas de três anos e mais idade, do Beverly D. Stakes (G1), foram vencidos, por cabeça (FOTO 3), pela visitante européia I’m A Dreamer (Noverre e Summer Dreams, por Sadler’s Wells), criação de Sean Murphy, propriedade de Andrew Stone, treinamento de David Simcock, direção da joqueta Hayley Turner, campeã do Dahlia Stakes (G3), em York, e terceira no Pretty Polly Stakes (G1), dominado por Izzi Top (Pivotal e Zee Zee Top, por Zafonic), em Curragh. Marketing Mix (Medaglia d’Oro e Instant Thought, por Kris S), foi a segunda, levada por Julien Leparoux, treinada por Thomas Proctor, criação de Sean Fitzhenry e propriedade da Glen Hill Farm, campeà, este ano em Woodbine, do Nassau Sakes (G2) Outra visitante inglesa Joviality (Cape Cross e Night Frolic, por Night Shift), criação de Highclere Stud & Floods Farming, propriedade da Princesa Haya da Jordânia, preparada por John Gosden e conduzida por William Buick, ganhadora, em 2012, do Windsor Forest Stakes (G2).
O tempo foi de 1:55:29.
Da Gerência de Turfe