Um conjunto de programas repleto de atrações no Hipódromo da Gávea. As primeiras das Tríplices Coroas, Jorge Ricardo em busca de igualar o recorde mundial de vitórias, Clássicos e Provas Especiais.
Sábado, duas Provas Especiais, uma destinada às fêmeas de 3 anos, e a outra aos machos nascidos em 2014, ambas preparatórias para as Segundas Etapas das Tríplices Coroas – os GGPPs Diana (G1) e Francisco Eduardo de Paula Machado (G1), a serem corridos em 04 de março.
Sete potrancas de 3 anos irão correr os 2.000 metros, grama, da Prova Especial Virginie:
Na disputa entre os potros, são nove os anotados nos 2.000 metros, grama, da Prova Especial Falcon Jet:
A jornada de domingo marca o inicio da desejada Tríplice Coroa. Oito potros de 3 anos enfrentar-se-ão na milha gramada do tradicionalíssimo Grande Prêmio do Estado do Rio de Janeiro (G1) carreira de abertura da disputa entre os produtos. São eles:
As fêmeas de 3 anos também começam a luta pela Coroa na domingueira, nos 1.600 metros, grama, do essencial Grande Prêmio Henrique Possolo (G1). São dez as anotadas:
Ótimos milheiros medem forças no Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L.). A prova em homenagem aos fundadores do modelar Haras São Bernardo terá 10 participantes:
Éguas de 3 anos e mais idade enfrentam-se nos 2.000 metros, grama, do Clássico Antônio Carlos Amorim (L.). Oito competidoras irão alinhar na seta dos dois quilômetros:
Jorge Antônio Ricardo vem à Gávea, palco que primeiro o consagrou, para igualar o recorde mundial de vitórias do canadense Russell Baze. Até o momento em que esta matéria é escrita, três vitórias separam Ricardo da marca (ele monta sexta e sábado na Argentina) e esse número pode ficar menor.
O bridão brasileiro, que há 11 anos atua na Argentina, assinou 14 montarias (contando com o agenciamento do apresentador André Cunha) para os programas de domingo (04.02) e segunda-feira (05.02). Não custa lembrar que conforme acordado, assim que alcançar as 1.2.844 vitórias de Russell Baze, Ricardo irá para de montar e ser substituído, para que ele se torne o maior ganhador da história na Argentina, sua segunda casa e que tão bem o acolhe há mais de uma década.
Veja as montarias de Jorge Ricardo:
DOMINGO (04.02)
1º páreo: Fearofgod (Stud Alessio &Naela)
3º páreo: Marco Polo (Stud Versiani)
4º páreo: Felka (Stud Rio Dois Irmãos)
6º páreo: Equivalenza (Stud Rio Dois Irmãos)
7º páreo: Lepate Goose (Haras Phillipson)
8º páreo: Un Pingo (Stud Pentagonal)
9º páreo: Lisarb (Haras Regina)
10º páreo: Chagall de Mer (Stud Acqua Azul)
SEGUNDA-FEIRA (05.02)
1º páreo: Apocalipse (Stud Turma do Bar)
2º páreo: Racine (Marcelo Marcarian Cristófaro)
3º páreo: Ghiza (Stud Rio Dois Irmãos)
4º páreo: Naked Moon (Edmundo Medeiros Teixeira)
6º páreo: Jubiléia (Haras Sweet Carol)
7º páreo: El Bacan (Stud Parente Sobral)
por Fernando Lopes






