Corrida ontem no Valparaiso Sporting Club, no Chile, a tradicional milha e meia do El Derby (G1), para produtos de três anos, foi vencida, com total facilidade (foto) por Quick Casablanca, um Until Sundown e Quick II, por Cipayo), criação do Haras Matancilla, propriedade do Stud Carillanca, preparado por Juan Pablo Baeza Jr. e dirigido por Gonzalo Ulloa. Ele já tinha várias provas de graduação máxima, como o seu importante terceiro no grandissimo El Ensayo Cristal (G1), o grandissimo clássico dos três anos no Chile, o verdadeiro Derby, corrido no Club Hipico e vencido ior Dime Que (Ocean Terrace e Dando Cariño, por Tanaasa).
Ele foi secundado por seu companheiro de cocheira e de propriedade, Pimm’s (Tumblebrutus e Petit Madame, por Rich Man’s Gold), criação do Haras Mina de Agua, na condução de Hector Barrios, que vinha de segundo nos 2.000m do Gran Clasico Coronación (G2) para Indy Station (Indy Dancer e Victoria Station, por Great Regent).
O terceiro foi Soy Bacan, comn Rafael Cisternas up, treinamento de Juan Silva, criação do Haras Paso Nevado e propriedade do Stud Vendaval, recente terceiro na Copa Jackson (G2), em 1.900m, levantada por Señor Jack (Hurricane Cat e Dame Cariño, por Tanaasa).
O tempo foi de 2:25:16
DEIXE O SEU COMENTÁRIO