O grande destaque em Currragh, hoje, foi a disputa pelos produtos de dois anos dos 1.200m do Phoenix Stakes (G1). Pedro de Great, pupilo de Aidan O’Brien (assim brilhando na Ferança e na Irlanda), motado por Seamie Heffernan, um filho de Henrythenavigator e Glatisant, por Rainbow Quest, criação do Hascombe Stud e propriedade de Derrick Smith/Lrs. Magnier/Michael Tabor, foi o seu fácil vencedor (FOTO) por mais de dois corpos. O tempo foi de 1:19:05.
Nos 2.000m do Royal Whip Stakes (G2), o defensor das cores de Khalid Abdulla (também seu criador na Juddmonte), preparado por Dermot Weld e com Pat Smullen up, Famous Name (Dansili e Fame at Last, por Quest for Fame), venceu de forma impressionante, deixando, a mais de seis corpos, o irmão materno de Galileo e Sea The Stars, Born to Sea (Invencible Spirit e Urban Sea, por Miswaki), de Christopher Tsui, criação de Sunderland Holdings Ltd, treinado por John Oxx e dirigido por Johnny Murtagh. O tempo foi de 2:19:39.
O Debutante Stakes (G2), para potrancas de dois anos, em 1.400m, foi de My Special J’s, treinada por John Patrick Shanahan e montada por Colm O’Domoghue, uma Harlan’s Holiday e Shadow On The Moon, por Deputy Minister), criação de Double Eagle Thoroughbreds e propriedade de M.R. Ziegler, vingando-se de Harasiya (Pivotal e Hazarariya, por Xaar), de Sua Alteza Aga Khan, que lhe havia dominado no Silver Flash Stakes (G3), hoje segunda. O tempo foi de 1.34:61.
Finalmente, em Curragh, os 1.200m do Phoenix Sprint Stakes (G3), foram de Fire Lily (David Wachman, treinador, Wayne Lordan, jóquei, criação de Beauty Is Truth Syndicate, prppriedade de Michael Tabor/Mrs. Magnier/Derrick Smith), uma Dansili e Beauty is Truth, por Pivotal). O tempo foi de 1:17:54.
Já em Munique, houve o Wettkontor Munchen-Grosser Preis Von Bayern (antigo Rheiland Pokal), G1, em 2.400m. Vitória (em record para a distância, 2:26:83), da azarão Temida (propriedade de Litex Commerce Ad, criação de Anne e Gerard Corry, treinamento de M.G. Mintchev, Filip Minarik up), uma Oratorio e Interim Payment, por Red Ransom.
Da Gerência de Turfe