Corridos há pouco em San Isidro, os 2.200m, grama do Clasico Juan Shaw (G2), para égua de três anos e mais idade, foram vencidos pela favorita Jumbalaya, montada pelo brasileiro Altair Domingos. Treinada por Humberto Paez, criação e propriedade do Haras La Providencia, ela é uma filha de Pure Prize na brasileira Just The Same, por Gem Master,ela estava reaparecendo depois de sua frustrada tentativa na milha e meia do Gran Premio Carlos Pellegrini (G1), quando foi uma das últimas colocadas. Antes, havia vencido os Gran Premios Copa de Ouro (G1) e Carreras de las Estrellas Distaff (G1).
Hoje, em final emocionante, derrotou, por cabeça, Una Cabeza (Leroidesanimaux e Potra Fabulous, por Potrillon), vencedora do Gran Premio de Potrancas (G1), criação e propriedade do Stud TNT, dirigida por Jorge Ricardo e preparada por Nicolar Gaitan.
A terceira, a dois corpos e meio, foi Acepticada (Val Royal e Aceptica, por Confidential Talk), , na direção de Eduardo Pavon, do mesmo treinador de Una Cabeza e propriedade do Stud La Esperanza
A defensora do Haras Santa Maria de Ararás (igualmente o seu criador), Malibu Queen, uma filha de Bernstein e Malinche por Lode, vinda de quarto na Gran Premio Copa de Plata (G1). treinada por Juan Maldotti e com Walter Aguirre up, foi a quarta.
O tempo foi de 2:14:29
Da Gerência de Turfe
DEIXE O SEU COMENTÁRIO