Um dos treinadores mais respeitados do cenário nacional, Dulcino Guignoni comentou com exclusividade para o site do JCB as chances de sua única inscrição clássica na semana.
Trata-se do potro Desejado Duda, filho de Public Purse e Super Duda – que aos cuidados de Guignoni venceu, entre outras provas clássicas, o GP Major Suckow (G1) – por Notation:
“É um potro promissor, de boa raça. Em seu último trabalho passou os 1.000 metros em 63s, o que não é espetacular, mas também não é nada ruim. Tenho uma expectativa enorme que ele apresente melhoras na pista de grama (assim como sua mãe), o que lhe dará grandes chances na prova. É difícil analisar um páreo como este, pois todos os animais são estreantes. Os detalhes, como uma boa largada por exemplo, podem definir o vencedor. Espero uma boa corrida do Desejado Duda”. Disse.
O castanho, reservado do Stud Alvarenga, está listado na única carreira do calendário nobre deste final de semana no Hipódromo da Gávea, a Prova Especial Juvenal Machado da Silva, que reúne um total de oito potros inéditos em 1.000 metros, na grama.
Na foto acima, Guignoni recebendo a corredora Super Duda, após vencer o “Major Suckow”. Na imagem ainda, além do cavalariço, o jóquei Marcelo Cardoso, Leandro Guignoni e a veterinária Cristina Vieira.
Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins