Uma reunião toda em homenagem ao Haras Ojo de Agua » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Uma reunião toda em homenagem ao Haras Ojo de Agua

San Isidro foi ontem palco de uma grande homenagem para o, possivelmente, maior campo de criação da história do turfe sulamericano, o Haras Ojo de Agua,

Os 1.400m do Clasico haras Ojo de Agua propriamente dito, foram levantados por Grand Sam, um quartro anos filho de Grand Slam e Sweet Potato Sue, por El Gran Señor, criação do Haras La Pomme, propriedade do Stud Liverpool, preparo de Juan C. Etchechoury e direção do esplêndido jjóquei peruano, há muito radicado na Argentina, Edwin Talaverano.

A  meio corpo, o segundo foi o três anos Orpengamio, um Orpen e La Monogamia, por Fitzcarraldo, criação de Andrés de Gany, propriedade do Stud Los Cerrilos, com Fabricio Barroso up e treinamento de Carlos D. Etchechoury.

O terceiro, a 1 corpo, outro três anos:Bad Boy Storm, um filho de Storm Surge e Miss Mad Lady, ppor Numeros, também treinado por Carlos D. Etchechoury. Seu jóquei foi Juan C. Costa, sendo de criação do Haras Firmamento e defensor das cores do Stud Mirko.

O tempo foi de 1:23:32.

Os demais páreos homenageram grandes animais criados pelo Ojo de Agua, ou que lá serviram, como Forli (foto), Atlas, Dorine, Aristophanes e Good Manners.

Neste domingo, dia 5, será a vez de Palermo fazer a sua homenagem a outro grande criador, o Haras Argentino, com uma listed em 2.000m, para produtos de três anos e mais idade,, um haras cuja história está tão ligada à das nossas courses e de nosso élévage, já que lá nasceram e foram criados, por exemplo, entre outros, Tirolesa, Empeñosa, Filon, Carrasco, Mangangá e Fizz.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Nome
Email
Site


Pular para o conteúdo