É Conclusivo, no GP Presidente da República (G1) só dá Haras Regina » Jockey Club Brasileiro - Turfe

É Conclusivo, no GP Presidente da República (G1) só dá Haras Regina

Em mais uma vitória da tradicional farda preto e encarnado em listras verticais, do Haras Regina, numa milha internacional (com essa, são três no Hipódromo da Gávea, Snack Bar e Olympic Election ganharam antes e em Cidade Jardim são mais duas, com Snack Bar e Olympic Thunder) de Sérgio Coutinho Nogueira, Conclusivo acaba de levantar, com facilidade, o Grande Prêmio Presidente da República (G1), a milha internacional que antecede a prova magna do turfe brasileiro, o GP Brasil. Segunda prova de Grupo da jornada deste domingo, 5 de agosto, a carreira foi a quinta da festiva programação carioca.

Partida boa para os milheiros, apesar de Arkansas Sand ter pulado com um corpo de atraso. Vallin, Energia Descartes, Tavares Rico e Ignition eram os primeiros. Olympic Pantanal, Conclusivo, Un Belini, Micro Chip, Vitória Olímpica, Inca Ruler, Quality Control, Qua Qua Qua, Hermés, Wyatt Earp e Arkansas Sand vinham depois. Astutamente, Dalto Duarte deu uma partida em seu conduzido e na parte final da reta oposta tomou a dianteira. Olympic Pantanal veio junto e Un Belini também.

Em plena reta final, Conclusivo entrou mandando na carreira com Olympic Pantanal “fazendo sua escolta”. Un Belini tentava se aproximar, mas Conclusivo sobrava na companhia e ajustado por seu piloto, saiu abrindo luz para o disco e mostrando que a prova foi decidida na partida que Dalto deu na reta oposta. Atropelando e atirando-se para dentro, Arkansas Sand descontou sobre o ponteiro, porém sem ameaçar o tricampeonato do Haras Regina na milha internacional carioca. Quality Control veio de longe para finalizar em terceiro. Olympic Pantanal e Un Belini completaram o placar.

Preparado no CT Verde e Preto por Roberto Solanés, em fase espetacular na carreira, líder da estatística de treinadores e uma das excelentes realidades que o turfe brasileiro recebeu nos últimos anos, Conclusivo é um 5 anos, filho de Neléo e Unorvilena, por Norwegian, criado pelo Haras Xará/ Haras Mineral Park e de propriedade do Haras Regina. Em seu sexto triunfo, entre Tarumã, Cidade Jardim e Gávea, Conclusivo conquistou sua quarta vitória clássica e assinalou para os 1.600 metros, em pista de grama macia, 1min34s32.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo