Em Saratoga, os 1.800m do Whitney Invitational Handicap (G1), para três anos e mais idade, pertenceu ao quatro anos Fort Larned (FOTO 1), propriedade e crição de Jennis W hitman, treinamento de Ian Wilkes, com Brian Joseph Fernandez up. O filho de E Dubai e Arlucea, por Broad Brush, vinha de levantar o Prairie Meadows Cornhusker Handicap (G3). Em segundo, a pouco mais de um corpo, o cinco anos Ron The Greek (William Mott, treinador, Jose Lezcano up, criação de Jack Hammer, propriedade de Brous Stable, Wachtel Stable & Jack Hammer), um Full Mandate e Flambée, por Fortunate Prospect, ganhador, este ano, do Stephen Foster Handicap (G1). A cabeça, o terceiro foi o seis anos Flat Out (cuidado por William Mott, dirigido por Rosie Napravnik, criação de Nikolaus Block, propriedade de Preston Stables LLC), vindo de segundo na Monmouth Cup (G2). O tempo foi de 1:47:76.
No mesmo hipódromo, vivendo o seu grande meeting, o mais tradicional do turfe americano, houve o Prioress Stakes (G1), para potrancas de três anos, em 1.200m. Vitória de Emma’s Encore (criação de Equest Thoroughbreds Inc, propriedade de Brenda Mercer e Perter A. Berglar, treinada por H. Allen Jerkens, com Junior Alvarado up, uma filha de Congrats e French Opera, por Wild Again, ganhadora recente do Victory Ride Stakes (G3). No disco, ela tinha focinho (FOTO 2) sobre Judy The Beauty, criação de Adena Springs, propriedade e treinamento de Wesley Ward, condução de Joel Rosario, uma Ghostzapper e Holy Blitz, por Holy Bull, segunda, no ano passado, para Grace Hall (Empire Maker e Season’s Greetings, pro Ezzoud), no Spinaway Stakes (G1). Em terceiro, a quase dois corpos, Agave Kiss (Lion Heart e Salty Romance, por Salt Lake), criação de NustarBreeding LLC, propriedade de Flying Zee Racing Stables LLC, cuidada por Rudy Rodriguez e com Ramon Dominguez em seu dorso, ganhadora do Cicada Stakes (G3). O tempo foi de 1:09:35.
Finalmente, em Hollywood Park, houve, para éguas de três anos e mais idade, o Clement L Hirsch Stakes (G1), em 1.700m, com o triunfo (FOTO 3) de Include Me Out (Include e Dont’Trick Her, por Mazel Trick), criação de Brereton C. Jones, propriedade de Jay Em Ess Stable, treinamento de Ronald Ellis e direção de Joseph Talamo, vinda de segundo para Love Theway Youare (Arch e Diversa, por Tabasco Cat), no Vanity Handicap (G1), e ganhadora do Santa Margarita Stakes (G1). No disco, ela tinha pescoço sobre Star Billing (Dynaformer e e Topliner, por Thunder Gulch), criação e propriedade de George Krikorian, cuidada por John Shirreffs e conduzida por Rafel Bajarano. Em terceiro, trazendo ótimo esforço final, chegou a estreante chilenaAmani (Morning Raider e Just Fine, por Doneralle Court), criação do Haras Sumaya e propriedade do Sumaya U.S . Stables, ganhadora, no ano passado, no Hipodromo Chile, do St. Leger Cristal (G1), além de mais três provas de graduação máxima. Ela foi preparada por Neils Drysdale e teve em seu dordso Garrett Gomez. A brasileira Great Hot (Orientate e That’s Hot, por Seeking The Gold), da Coudelaria Jessica (criador e proprietário), treinada por A.C. Ávila e com Victor Espinoza up, ganhadora em 2011 do Lexus Raven Run Stakes (G2) e que, em janeiro deste ano, havia secundado Include Me Out no La Canada Stakes (G2), não se houve bem, sendo a última entre as oito concorrentes. O tempo foi de 1:41:96.
Da Gerência de Turfe