Tordilha atropelou duro para suplantar as rivais na Prova Especial Tirolesa, carreira de consolação do “Brasil das éguas”, o Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1), vencido por La Defense, do Stud Azul e Branco. Décima carreira da programação, a prova foi a sétima do calendário clássico realizada neste sábado, 4 de agosto, no Hipódromo da Gávea.
Com o forfait de Ingrid, onze competidoras partiram da seta dos 2.000 metros. Ligeira, Princesa Gabi tratou logo de tomar a ponta. Vostro Amore, Explora, Vênia, Ivrea, Colorada Fatal, Zuzu, Bee Movie, Fio de Seda, e Viscontessa vinham a seguir. Mandando na carreira, Princesa Gabi puxava um ritmo bastante interessante. Vostro Amore passou para segundo, aproximando-se da defensora do Stud Desempenho.
Com Princesa Gabi e Vostro Amore nas duas primeiras posições, as competidoras entraram pela reta final da prova especial em homenagem a Tirolesa, uma das melhores éguas que passaram pelo turfe brasileiro. Vostro Amore começou a atacar Princesa Gabi, mas a pilotada de Valdinei Gil resistia bravamente. Quando Vostro Amore conseguiu passar pela líder, se mostrou impossível conter o tropel de Aroma Perfeito. Trazida pelo meio de raia por Carlos Lavor, a tordilha engrenou firme e, sem luta, tomou conta da situação, conquistando triunfo deveras convincente. Ivrea veio de longe para roubar o segundo de Vostro Amore. Princesa Gabi e Bee Movie completaram o placar.
Em mais uma apresentação de luxo de Cosme Morgado Neto, que venceu a prova principal e o consolação da disputa das éguas, Aroma Perfeito é uma americana de 4 anos, filha de Royal Academy e Perfect Blend, por Linamix, criada por B.M Kelly e de propriedade do Stud Yellow River. Para os 2.000 metros, em pista de grama macia, Aroma Perfeito assinalou 2min01s54.
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira