Em franca evolução e conquistando sua terceira vitória consecutiva, Antonella Baby atropelou com força para vencer o Grande Prêmio João Adhemar e Nelson de Almeida Prado (G3). Terceira atração da tarde deste sábado, 4 de julho, no Hipódromo da Gávea, o páreo foi o quinto da programação carioca.
Excelente partida para a primeira prova de Grupo do 80º Festival do GP Brasil. Pela linha um, Ibizense pulou na frente, mas rapidamente Aquila Dorata surgiu por fora e fez qustão da dianteira. Veloz, Star Magic passou para segundo. Urvillea, Arizona Gipsy e Doce Carol buscavam melhorar. Nos últimos postos, Antonella Baby e After Road. Ritmo forte na frente, Aquila Dorata ensinava o caminho, seguida de perto por Star Magic. Antonella Baby e After Road, abertas, aproximavam-se das ponteiras.
Na hora da verdade, Star Magic rapidamente tratou dos papéis e um leque de rivais surgiu para ameaça-la, mas nenhuma parecia trazer ação para tal. Entretanto, pelo meio de pista, mesmo atirando-se para dentro, Antonella Baby surgiu com sua atropelada imparável e apesar de Star magic resistir bravamente, a alazã Antonella Baby livrou pouco mais de meio corpo sobre Star Magic, que foi mais um ótimo segundo em sua útil campanha. Aquila Dorata ficou em terceiro. After Road, que no momento decisivo para sua atropelada, ficou encaixotada, em movimento totalmente lícito de Dalto Duarte no tropel da ganhadora. Terminou em quarto, cabendo a Lady Lisette o complemento do placar.
Treinada em Secretário pelo campeão Venâncio Nahid, Antonella Baby é uma 3 anos, filha de Agnes Gold e On Your Own, por Candy Stripes, criada pelo Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Santa Rosa de Lima. Em seu terceiro triunfo, o primeiro nobre e o segundo do calendário clássico, Antonella Baby marcou para os 1.600 metros, pista de grama macia, bons 1min33s44.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins